Roger Waters não está com paciência para os fãs que discordam de suas posições políticas em suas apresentações.
Na abertura do primeiro show de sua nova turnê This is not a drill, que aconteceu em Pittsburgh, na Pensilvânia, ele mandou um recado para os fãs de Pink Floyd.
Leia Mais
MPSP defende suspensão de cachê à Ludmilla por gesto de 'L' em showGustavo Mioto tem show interrompido com menos de uma hora em São JoãoPabllo Vittar, Paulo Miklos, Duda Beat e outros cantam em jingle de LulaFilipe Ret diz que 'inspira pretos' em nova música e é criticado na webAnitta abre o jogo e fala sobre o seu sucesso: 'Feliz com o que eu faço'Pitty estreia turnê com Nando Reis: As Suas, As Minhas e As NossasMarielle Franco recebe homenagem em show de Roger Waters nos EUA'Fico com medo de ser espancada', diz Ellen Jabour sobre politizaçãoSandy mostra os bastidores da parceria inédita com Wanessa CamargoRita Lee será homenageada no Grammy Latino 2022 por conjunto da obra delaNumanice: 1º lote para show de Ludmilla em BH esgota em 3 minutosNando Reis grita 'Fora Bolsonaro' durante show em MGGangnam Style, sucesso do YouTube, completa 10 anosAnitta usa 'L' de Lula e estrela do PT para divulgar clipe de Tudo NossoCaetano Veloso detona artistas que não se posicionamPrêmio destinado a mulheres do hip hop tem inscrições abertas em BH"Se você é uma dessas pessoas que diz 'eu amo Pink Floyd, mas não apoio as visões políticas de Roger', você pode se f*der e ir para o bar agora", diz a mensagem que aparece no telão antes do show começar pedindo para o público não filmar e fotografar a apresentação.
Além de faixas da carreira solo de Waters, o repertório da apresentação contou com clássicos do Pink Floyd, incluindo Comfortably numb, Another brick in the wall, Have a cigar, Wish you were here, Shine on you crazy diamond, Sheep, Run like hell, Money, Us and hem e Two suns in the sunset.
Vale destacar, que em 2018, o artista dividiu o público brasileiro em show em São Paulo, quando exibiu no telão de quase mil metros quadrados a mensagem "EleNão" e se referiu ao então candidato à presidência da República Jair Messias Bolsonaro como fascistas. À época, Waters foi recebido com reações divididas entre apoio e crítica.
Na mesma turnê, em passagem por Curitiba, o roqueiro foi advertido que poderia ser preso se ferisse a lei eleitoral ao realizar algum tipo de manifestação. Já em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão, ele não projetou os dizeres Ele não.
Confira, abaixo, o vídeo do recado de Roger Waters: