Desde a última segunda-feira (20/06), a história da banda que veio para o Brasil fazer ‘evangelização surpresa’ ganhou repercussão.
A polêmica chegou ao auge, e o grupo identificado como NLM emitiu uma nota nesta quarta-feira (22/06) comentando o assunto.
Leia Mais
Edi Rock, do Racionais MC's é acusado de estupro, mas negaMembros do BTS abrem o jogo e revelam como se veem no futuroLorde desabafa sobre recepção de seu último álbum: 'Dolorida'Banda causa polêmica ao fazer 'pregação evangélica surpresa' em showApós vazamento, Break My Soul é lançada oficialmenteA princípio, parecia só mais uma banda de pop punk com som cristão. Mas os shows realizados em solo brasileiro se tornavam grandes pregações evangélicas problemáticas e sem aviso prévio. Quanto a isso, o grupo escreveu nas redes sociais:
“Nós entendemos que muitas pessoas se sentiram traídas e enganadas pela mensagem do nosso show.
Nunca foi nossa intenção e pedimos desculpas para aqueles que machucamos, de verdade. Somos seguidores de Jesus e comunicamos quem Ele é e o que fez em nossas vidas, através da nossa performance. Não viemos aqui para julgar ninguém”, diz um trecho da nota.
A banda justifica que buscou apenas comunicar de maneira artística a mensagem mais valiosa, no entendimento deles, que é o amor de Jesus, e reiterou que todo indivíduo, independentemente de qualquer coisa, merece respeito.
Por fim, a NLM reiterou o pedido de desculpas aos que se sentiram desconfortáveis e machucados com toda a situação, e se colocaram disponíveis para “qualquer um que queira ter uma conversa respeitosa”.
Leia a nota na íntegra: