Nesta segunda-feira (23/05), foi divulgada a tão aguardada capa do grupo sul-coreano BLACKPINK para a revista Rolling Stone, no qual traz as novidades da carreira do girlgroup número 1 do mundo em suas páginas e detalham o processo criativo de suas músicas.
Leia Mais
Xand Avião tem rosto atingido por fogo durante show em São PauloBackstreet Boys anunciam datas de turnê no Brasil em 2023Evanescence anuncia saída da guitarrista Jen Majura Shakira confirma o lançamento de seu novo álbumDe acordo com as quatro integrantes do grupo, o novo álbum do BLACKPINK terá envolvimento de cada uma delas no processo de composição e que elas estão envolvidas desde o início do projeto.
“Nós não apenas recebemos uma música completa”, contou Jisoo. “Nós estamos envolvidas desde o início, construindo os blocos, adicionando esse ou aquele sentimento, trocamos comentários”, continuou a cantora.
A vocalista do grupo também afirmou que todas as membros possuem liberdade para modificar as letras das músicas e que sempre opinam nas coreografias durante as apresentações. “E esse processo de criação me deixa muito orgulhosa de nossa música. Se nós apenas recebêssemos músicas pré-feitas, isso pareceria mecânico. Eu sinto mais amor pelo processo, porque nós dizemos, ‘Que tal adicionar isso na letra? Que tal adicionar esse movimento na coreografia?'”, completou Jisoo.
O produtor Teddy Park, que foi responsável por todas as músicas do grupo desde a sua estreia, também continua a frente do novo projeto, sendo o guia criativo do BLACKPINK. “Ele nos conhece incrivelmente bem”, afirma, com admiração, Lisa. “Ele é como um alarme, lembrando-nos de seguirmos em frente musicalmente.
Tudo o que ele precisa fazer é ligar, ‘Ei, e aí?’ e eu vou ficar, ‘Oh, meu Deus’, toda tensa. Mas é uma tensão boa que o BLACKPINK precisa”, explicou Jenny.