Na próxima sexta-feira (29/04), os fãs do cantor Emicida já têm motivos para comemorar, pois o rapper será o primeiro artista brasileiro a se apresentar dentro do jogo online Fortnite, a partir das 19h, com um show inédito do cantor e ficará disponível globalmente por 72 horas ininterruptas.
saiba mais
Anitta dá detalhes sobre cenário de favela usado no Coachella
4 artistas mineiros para você ficar de olho em 2022
Miley Cyrus inclui dueto com Anitta em versão deluxe de álbum ao vivo
Berico Roots anuncia gravação de canção inédita de Fernando Brant
Ivete Sangalo comemora seu 15º show no Rock in Rio: 'Posso tirar uma onda'
A apresentação do artista faz parte da Série Onda Sonora, uma celebração da música e dos artistas de todo o mundo que acontecem em suas próprias experiências interativas, com Emicida sendo o primeiro brasileiro a participar.
O show no Fortnite marca não só a carreira de Emicida, mas também aponta para a consolidação da Laboratório Fantasma (empresa que ele comanda ao lado do irmão, Evandro Fióti, há 13 anos) como um dos principais construtores de narrativas multiplataforma, com o objetivo claro de transformação para uma sociedade menos desigual.
"Vejo a oportunidade de criar essa experiência no Fortnite como algo muito especial. Além de sermos fãs do jogo, eu e o pessoal do Laboratório Fantasma somos contadores de histórias que transformam a realidade. Poder fazer isso nessa nova perspectiva, no jogo, é algo que nos move. Será histórico poder levar nossa história e cultura brasileira, por meio do rap, aos quatro cantos do mundo", comenta Emicida.
O público poderá assistir em 15 cinemas da rede Cinemark em todo o Brasil (três sessões em cada cinema, a entrada será um combo pipoca); e também haverá uma linha de roupas com tema Fortnite com 13 peças, entre moletons, croppeds , meias e camisetas. Esta será a primeira coleção lançada pela LAB globalmente por meio de seu e-commerce (as peças ficarão disponíveis a partir do dia 29 de abril no site da LAB ).
"Ao longo desses 13 anos, contribuímos para elevar o respeito à cultura periférica dentro do mercado de música, moda e entretenimento. Estou muito feliz e realizado por poder ser uma empresa que vem da periferia de São Paulo e poder contribuir com uma experiência que marca parte do que é o futuro do entretenimento. Prova que quando nos conectamos pelo nosso propósito, podemos chegar mais longe e transformar vidas. Essa parceria com o Fortnite só reforça esse movimento estratégico da nossa parte", comenta Evandro Fióti, CEO do LAB.
E conclui: "Sempre que expandimos nossa linguagem e negócios de forma pioneira para outras plataformas, buscamos influenciar positivamente o mundo, com os valores da cultura negra e do hip hop. É possível impactar a sociedade de forma positiva e contribuir para a construção de um mundo melhor. É possível mudar o ambiente por meio da música, independente da plataforma, e colocando a cultura como uma importante forma de impacto social, seja por meio de um disco, um livro, um desfile de moda ou dentro de um game. É isso que a Laboratório Fantasma faz".