O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou neste sábado (16/04) uma postagem feita pela cantora Anitta no Twitter a respeito da simbologia da bandeira nacional e das cores verde e amarelo.
Leia Mais
Melody sobre Anitta: 'Não alcançou o nível que eu quero chegar'Emicida confirma participação no Festival Sarará no MineirãoBreve Festival é o primeiro grande evento cultural em BH após pandemiaYouTube irá transmitir shows de Anitta e Pabllo Vittar no CoachellaBolsonaro usa Jessi para falar de Fies e ex-BBB retruca citando LulaIvete Sangalo comenta boato sobre uso de drogas para ter energia nos palcosPabllo Vittar se emociona em apresentação histórica no Coachella 2022Ludmilla celebra música com Anitta no Coachella: 'Viva o funk'Anitta está nos Estados Unidos e se apresentou no festival Coachella, na Califórnia, na última sexta-feira (15/04), um dos principais eventos de música pop do mundo. Nas redes sociais, a cantora foi criticada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) por usar um figurino nas cores verde, amarelo e azul, as mesmas da bandeira do Brasil.
A brasileira ficou muito incomodada com a situação e rebateu os comentários no Twitter sobre sua roupa do show. A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos brasileiros. Representam o Brasil em geral. Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país.
Fim", escreveu.
Anitta não fez menção nominal ao presidente. Este, por sua vez, compartilhou o tuíte da cantora junto a um comentário irônico. "Concordo com a Anita", disse ele, completando a mensagem com vários emojis (ícones) da bandeira brasileira e um sinal de positivo (conhecido como "joinha".
A apresentação da brasileira no festival Coachella contou com três trocas de figurino, todos assinados por Fausto Puglise, diretor criativo da grife Roberto Cavalli. Uma motocicleta de verdade e um sound system ao estilo das caixas de som dos bailes de funk brasileiros, também fizeram parte do espetáculo.
A rapper norte-americana Saweetie também subiu ao palco e cantou com Anitta a música Faking Love.
O produtor e DJ Diplo também subiu ao palco com Anitta. Os hits Vai Malandra, Sua Cara, Rave de Favela e Bola Rebola também fizeram parte do repertório da apresentação.
Adiada devido à pandemia do novo coronavírus, a presença de Anitta no Coachella tem gerado expectativa desde seu anúncio original em 2019. O show acontece poucos dias depois do lançamento de seu novo álbum, Versions of Me, que celebra as diversas facetas da artista, unindo suas referências brasileiras com sons globais.