A morte de Taylor Hawkins abalou, não só os integrantes do Foo Fighters, mas o cenário do rock mundial. O grupo comunicou que, em virtude da tragédia, todas as datas da turnê mundial em 2022 foram canceladas.
Leia Mais
Luísa Sonza revela novo projeto musical e comenta fragilidade emocional Explodiu! Anitta entra no top 5 da parada global da Billboard com EnvolverFresno abre onda de protestos anti-Bolsonaro neste domingo de LollapaloozaSaiba de onde pode ter surgido inspiração para clipe de Envolver, de Anitta"É com grande tristeza que o Foo Fighters confirma o cancelamento de todas as próximas datas da turnê devido à perda impressionante de nosso irmão Taylor Hawkins. Lamentamos. e compartilhar a decepção por não nos vermos como planejado”, disse o grupo em nota oficial.
A banda tinha mais de 50 shows agendados para o resto de 2022, e as datas estavam marcads por vários locais nos Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido, Austrália e outros países. No dia em que Taylor morreu, a banda estava na Colômbia, dando sequência a uma série de shows pela América do Sul, que passaria por solo brazuca, com o Foo Fighters sendo a principal atração do último dia de Lollapalooza Brasil.
A nota da banda, divulgada pelo TMZ, mostra que a banda não está nem um pouco preocupada com as atividades profissionais neste momento. O intuito é lamber as feridas e buscar conforto neste momento de dificuldades: “vamos aproveitar esse tempo para lamentar, curar, aproximar nossos entes queridos e apreciar todas as músicas e memórias que fizemos juntos”, disse a banda.
A causa da morte de Taylor ainda é cercada de incertezas. O que se sabe é que o músico fazia uso de diversas substâncias, que iam de antidepressivos até maconha e heroína. Hawkins foi encontrado morto no quarto do hotel em que estava hospedado com Dave Grohl e cia.