Mais de trinta anos depois de sua primeira edição, em 1985, um dos principais festivais do gênero do mundo, o Rock in Rio foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro.
Leia Mais
Lolla contra a COVID: evento mobiliza equipe e público na volta do festivalLollapalooza terá coxinha de jaca e hambúrguer de cogumelo em seu cardápioLollapalooza anuncia alterações no line-up de última hora e surpreende fãs Anitta confirma lançamento do álbum Girl From Rio para abrilDona do hit Tremendo Vacilão, Perlla decide encerrar carreira na músicaRock in Rio veta presença de candidatos às eleições nos palcos do festivalRock In Rio 2022: Confiras algumas exigências dos artistas no camarimIvete Sangalo comemora seu 15º show no Rock in Rio: 'Posso tirar uma onda'Matuê venderá 1 milhão de cópias de seu novo single por apenas 1 realJão fará o show de abertura do Maroon 5 em São PauloIza anuncia que seu segundo álbum deve ser lançado em junhoA lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL) e publicada em edição extra do Diário Oficial na última quarta-feira (16/03).
Ao todo, foram realizadas vinte edições, sendo oito no Rio de Janeiro (Brasil), oito em Lisboa (Portugal), três em Madri (Espanha) e uma em Las Vegas (Estados Unidos). No total, mais de 2,3 artistas foram escalados nas programações.
Segundo o governador, "o Rock in Rio demonstra sua relevância para a cultura ao trazer artistas nacionais e internacionais, ícones de diferentes estilos e gerações e, além disso, ainda estimula a nossa economia".
Em entrevista à CNN, o idealizadodo do festival de música, o empresário Roberto Medina, relembrou o início do projeto e garantiu que está orgulhoso de ver a magnitude que o evento conquistou ao longo dos anos.
"Que bom que a Câmara dos Vereadores e a Assembleia Legislativa reconhecem que vale a pena essa história. "É um impacto econômico de um bilhão e 700 milhões de reais e 28 mil empregos gerados enquanto estamos trabalhando. Me deixa orgulhoso e mostra também o compromisso que a gente tem com a cidade", disse ele.
A última edição do festival foi em 2019 e teve uma pausa maior do que os tradicionais 2 anos por conta da pandemia do Covid-19.
A edição de 2022, está marcada para os dias 2, 3 e 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, já estão confirmados shows de Demi Lovato, Justin Bieber, Dua Lipa, Ivete Sangalo, Green Day, Iron Maiden, Coldplay, Fall Out Boy, Billy Idol, Post Malone, Rita Ora, IZA, Avril Lavigne, Camila Cabello, Megan Thee Stallion, Capital Inicial, The Offspring, Alok, entre outros.
A venda geral de ingresso será aberta oficialmente no dia 5 de abril, às 19h, pelo site rockinrio.ingresso.com. Para a edição do Rock in Rio 2022, o valor da entrada será R$ 625,00 (inteira) e R$ 312,50 (meia-entrada).
Quem é cliente Itaú ou faz parte do Rock in Rio Club terá a chance adquirir sua entrada a partir das 19h desta quinta-feira (17/03).
Esta pré-venda ficará aberta até às 19h do dia 4 de abril.
O Rock in Rio Card, ingresso antecipado que dá ao comprador a chance de escolher em qual data pretende usá-lo, está esgotado. A escolha da data poderá ser feita entre 23 de novembro de 2021 a 1º de abril de 2022.