Gina Garcia: Mãe de Gloria Groove foi backing vocal do Raça Negra

'Minha mãe é minha rede de apoio e minha maior inspiração, desde que sou criança', diz Gloria

Reprodução/Gshow
Gina Garcia e Gloria Groove (foto: Reprodução/Gshow)

Gloria Groove foi uma das cantoras drags mais ouvidas do mundo no Spotify no final de 2021. Porém, o talento musical vem de gerações, já que sua mãe também é uma cantora. Gina Garcia é inspiração para seu filho, Daniel Garcia, que dá vida a Gloria, no cenário musical.

 

Recentemente, Gloria reforçou a importância de ter uma cantora mostrando o caminho artístico. "Minha mãe é minha rede de apoio e minha maior inspiração, desde que sou criança", explicou, citando o o fato de Gina ter sua mesma profissão. 

 

"É através da vivência dela como cantora que eu tenho meu primeiro espelho. Eu via minha mãe se produzindo indo cantar mesmo quando o dia tinha sido horrível. Podia ter morrido alguém", explicou.

 

"Eu vi a minha mãe experimentado a dor e a delícia do ofício. Minha mãe não foi uma cantora famosa, ela era backing vocal, cantora da noite paulistana, de banda de baile. Ela era da massa, era estafe, foi crew. Eu conheço a experiência do música através dessa perspectiva", revelou a artista.

Desde que conseguiu seu primeiro trabalho como cantora profissional, a mãe de Gloria Groove se apresentou em casas de show da cidade de São Paulo, até que conheceu o grupo Raça Negra. Em 1993, Gina passou a ocupar um espaço no time de backing vocal do grupo e desde então tem trabalhado com a banda, segundo o Jornal DCI.

 

Vale lembrar que a mãe da Drag vem de uma família de artistas. O pai de Gina era pianista e sua mãe era do circo. O avô da cantora também era músico.

 

Em maio de 2020, as cantoras gravaram a música Incondicional. No videoclipe da música, Gloria Groove e a mãe aparecem em imagens desde a infância. No começo do vídeo, a narração de Gina fala sobre carinho: "Agora então permanece a fé, a esperança e o amor, estes três. Mas o maior destes é o amor". 

MAIS SOBRE MUSICA