O vídeo de Un ratito, faixa de Alok que conta com participação de Luis Fonsi, Lunay, Lenny Tavárez e Juliette, foi retirado nesta segunda-feira (24/01) do YouTube após os produtores Sean e Kevin Brauer alegarem terem trabalhado de graça para o DJ.
saiba mais
Alok compartilha trecho de canção com Juliette e cantores internacionais
Após polêmicas, Naiara está autorizada a lançar música com Marília Mendonça
Emocionada, Adele chora ao avisar cancelamento de shows devido à COVID
Após cancelamentos, Harry Styles anuncia novas datas de shows no Brasil
Demi Lovato faz 'funeral' para anunciar encerramento de sua carreira pop
No YouTube, a página que antes dava acesso ao clipe agora traz a mensagem "este vídeo já não está disponível devido a uma notificação de violação de direitos de autor de Kevin Daniel Brauer de Oliveira".
Kevin é um dos integrantes do Sevenn e alega junto com o irmão, Sean Brauer, terem trabalhado como "produtores fantasmas" para o artista.
Os irmãos disseram à revista norte-americana Billboard que trabalharam em pelo menos 15 faixas para Alok pelas quais não receberam nenhum crédito, royalties de publicação ou remuneração, entre elas Un ratito, lançada em meados de janeiro.
De acordo com as informações do G1, os advogados do duo Sevenn afirmaram que pretendem entrar com uma ação judicial contra o brasileiro pelo uso das faixas, que foram publicadas sem os créditos e que geraram lucros pelos quais não receberam. Além disso, eles também revelaram que o produtor musical tentou impor uma cláusula de silêncio, que previa multa de R$ 2 milhões a cada vez que ambos falassem um do outro, para evitar que a denúncia viesse a público.
Segundo a publicação, as provas incluem arquivos de áudio das músicas gravados pelos americanos anos antes de terem sido lançadas pelo artista, com registros de envio para o DJ, afirma o advogado. As faixas citadas na reportagem são: Un ratito, Favela, Fuego, Suave, Got to get a grip, Piece of your heart, BYOB, All i want.
Alok nega as acusações e disse que se sente ameaçado. Ele também rebateu as críticas feitas e o modo com que a dupla resolveu divulgar a notícia do imbróglio, procurando uma revista internacional e não na Justiça. Inclusive, ele afirmou que foram eles que lançaram 6 músicas feitas pelo produtor sem crédito para o brasileiro.
Ouça, abaixo, um trecho de Un ratito: