Tramita na 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a ação da Link Records Produções e Entretenimento, empresa que pertence a Fernando Luís Mattos da Matta, conhecido como DJ Marlboro, contra a cantora Ludmilla.
Leia Mais
Alok confirma parceria com Juliette para janeiro de 2022: 'Incrível'Após polêmica com prêmio, Marina Sena tem Instagram desativadoIrmão de Marília Mendonça revela que se sente mal em comemorar sucessoLate coração atrás das grades: Ávine Vinny é preso após ameaçar ex-mulherEm ''Nosso amor vadio'', Gabriel Grossi e Zélia Duncan caem no sambaSobre: Israel & Rodolffo lançam música com parceria inédita de JulietteFrancisco, el Hombre comenta participação em evento político na ArgentinaSorocaba se declara para Maiara e Maraísa ao dividir o palco com as gêmeasDe acordo com as informações do colunista Ancelmo Goes, do jornal o Globo, o artista entrou com uma ação contra a funkeira alegando plágio das músicas Vem amor e Vem amor bate e não para, que seriam cópias da faixa Essa é a minha tara, cujos direitos pertencem a Malboro.
O DJ que é tido como o criador do estilo musical conhecido como "funk carioca" e entrou com a ação indenizatória sobre perdas e danos em função do suposto plagio da canção.
Segundo a publicação, os advogados de Marlboro informaram à Justiça que enviaram uma notificação do uso indevido da obra até avaliação sobre possível plágio, mas não tiveram retorno da gravadora de Ludmilla.
A equipe jurídica de DJ Marlboro solicitou a retirada da canção do ar dos canais oficiais da artista, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, além do julgamento sobre danos morais e materiais possíveis.
Ludmilla reage a processo de DJ Marlboro
Processada pelo DJ, Ludmilla mostrou surpresa ao colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, e revelou que não sabia da ação até a manhã desta terça-feira (14/12).
A cantora contou que o artista já a convidou várias vezes para ir à casa dele e nunca falou da ação.
E ela admitiu que só não compareceu ao local por conta de um conflito de agenda.
Leia, abaixo, a nota emitida pela assessoria da funkeira:
"Informamos que a cantora Ludmilla tomou ciência da referida ação judicial por meio da nota publicada na coluna do Ancelmo Gois, do jornal O Globo, desta terça-feira (14). O advogado da cantora já foi acionado para que sejam apurados os termos da ação, bem como se certificar da notificação mencionada à sua gravadora.
Informamos ainda que a artista recebeu a notícia com surpresa, tendo em vista que Marlboro já fez contato diversas vezes com a equipe de Ludmilla, até mesmo para convidar cordialmente a cantora a fazer uma visita ao DJ, na residência do mesmo sem nunca ter citado o processo".
Ouça, abaixo, Vem amor:
Escuta, abaixo, Essa é a minha tara: