Disposta a lançar uma música a cada mês, até completar o álbum cheio, a banda Tianastácia lançou ontem a canção “Sonhos loucos” e seu clipe. Composta por Podé Nastácia, Beto Nastácia, Antônio Júlio Nastácia e Rafael Oliveira, a música foi gravada no Estúdio nas Nuvens, no Rio de Janeiro, pertencente ao hitmaker Liminha (ex-Mutantes), responsável por vários sucessos do rock nacional.
Formam o Tianastácia Podé (voz e violão), Antônio Júlio (guitarra), Beto (baixo) e Dudu Azevedo (bateria e vocal). “O Tia, nessa preparação do material recente, se preocupou em comunicar de todas as formas possíveis. E tomamos a decisão de lançar faixa por faixa, em vez de o disco inteiro, e disponibilizar todas as canções de uma vez só. Então optamos por lançar uma música por mês, até dezembro do ano que vem”, conta Dudu.
saiba mais
Gravação inédita de Cássia Eller é lançada com arranjos criados pelo filho
Orquestra Ouro Preto toca obra de Milton e Brant hoje no Parque Mangabeiras
Por que Frank Sinatra só fazia shows de Smoking? Amigo do cantor explica
Morre Vicente Fernández, astro da música mexicana
Conheça as artistas mineiras que inventaram o "pop cansado"
Ele lembra que a banda estreia no Spotify com o single “Sonhos loucos”, que é a canção que dá nome ao novo álbum. “Em janeiro, lançaremos outra música, e assim sucessivamente”, diz o baterista do Tia. “Optamos também, nesse lançamento, por zerar o nosso canal no YouTube e ir disponibilizando o material aos poucos. Faremos uma seleção de conteúdo do que vamos disponibilizar para o público, praticamente, como se estivéssemos fazendo um novo capítulo na história do Tianastácia. Opção que fizemos com base em muitas conversas, em uma decisão conjunta.”
Dudu explica que todo o conteúdo que estava disponível no YouTube, que eram vídeos, alguns muitos bons e outros nem tanto, foi ocultado. “Optamos por ocultá-los e, aos poucos, ir disponibilizando aqueles que achamos que tenham qualidade e valor histórico.”
Ele conta que, quando o Tia foi gravar o disco, Liminha fez questão de participar, tocando vários instrumentos, em todas as faixas. Nessa nova empreitada, Podé, Beto e Antônio Júlio vêm contando com a ajuda de vários amigos, que estão postando em suas redes, chamadas para o lançamento do single-clipe.
“Também tenho convidado alguns amigos para fazerem o mesmo, para disponibilizar em nossas páginas e nas deles também. Chamei os atores Paulo Vilhena e José Loreto, que já fizeram suas chamadas. Faltam ainda Lúcio Mauro Filho, Thiago Martins, Sheron Menezzes e Marcelo Menezes, que também farão as suas chamadas, em breve.”
IDENTIDADE
Dudu quer que o Tia, aos 25 anos, continue com a identidade forte e também imprima seus novos predicados e suas novas virtudes. “Isso também com a minha entrada, com a nova fase individual de cada integrante, pois todo mundo já está com uma história nas costas”, ressalta o baterista.
“Aí entra um cara diferente na banda, um novo componente químico, digamos assim, novos resultados acabam imprimindo e a gente espera que esse disco novo seja a síntese boa disso tudo.”
O músico carioca diz que o Tia está trabalhando firme, com ele trazendo as suas ferramentas e os integrantes aprimorando as deles. “Assim, a banda vai escrevendo um volume dois da sua própria história. Esse é o intuito, ou seja, que façamos com que o Tianastácia seja um orgulho para Minas Gerais. Tocamos recentemente em BH e é impressionante ver o carinho, a admiração e a vibração do público conosco. O Tia é uma banda que tem muita empatia e representa Minas Gerais.”
Podé Nastácia conta que a banda ficou muito feliz com o resultado do single-clipe. “A letra fala um pouco dessa coisa do sonho. A gente tem vários sonhos e acreditar neles é a coisa mais importante de todas. Então, independentemente de o seu sonho ser louco ou não, o importante é dar valor, porque, se você não acreditar nele, ninguém acreditará.”
Ele conta que “Sonhos loucos” foi composta este ano. “Fiz uma grande parte dela, inicialmente. Depois, nos reunimos com o Rafael Oliveira. Estávamos na agência dele, quando lhe mostrei a canção. Ela até tinha outra levada, mas a letra já tinha começado a ser feita. Antônio Júlio foi completando, Beto acrescentou mais um pouco e, no final, pegamos a ideia do Rafael, que é a frase ‘o amor é um sentimento puro’.”
“SONHOS LOUCOS”
Single-clipe do Tianastácia
Disponível nas plataformas digitais