O lendário Frank Sinatra, vencedor do Oscar e tido como um dos maiores cantores de todos os tempos, exigia de sua equipe o cumprimento de uma regra básica: em shows, todos só se apresentariam vestindo Smoking.
O motivo, para ele, ia além da vaidade.
Leia Mais
Now United anuncia turnê mundial e inicia venda de ingressos no BrasilExpoente do indie brasileiro, Letrux lança novo single e prepara turnêLuísa Sonza esconde mensagem subliminar em performance e preocupa fãsFestival Primavera Sound confirma primeira edição no Brasil em 2022Morre Vicente Fernández, astro da música mexicanaTianastácia lança "Sonhos loucos" e zera canal no YouTube Orquestra Ouro Preto toca obra de Milton e Brant hoje no Parque MangabeirasGravação inédita de Cássia Eller é lançada com arranjos criados pelo filhoEm uma antiga entrevista do comediante Tom Dreesen, revisitada pelo The Hollywood Reporter, foi revelado o motivo. Tom contou que, em dado momento, perguntou ao amigo o motivo desta preocupação e Sinatra respondeu:
"Ele disse: 'Tommy, se trabalhássemos para o rei e a rainha, realeza, usaríamos smoking, não é? Aquele cara que trabalha na fábrica o ano todo, tentando conseguir dinheiro suficiente para conseguir um ingresso para vir ver nosso show; a mulher que é garçonete, sua esposa tentando pagar as contas, eles economizam o suficiente para vir e ver nosso show - eles são tão reais quanto o rei e a rainha. E é por isso que temos que usar smokings. Eu pensei, 'Uau.' Essa foi outra lição que aprendi", disse o comediante.
Tom foi além e disse que nunca conheceu alguém que trabalhasse tão duro e fosse tão perfeccionista como Frank: "Nunca poderia haver uma noite 'mais ou menos'", pontuou o artista.
Frank Sinatra morreu em 1998 e, no próximo domingo (12/12), completaria 106 anos.