Nesta quinta-feira (02/12), a coluna de Leo Dias, no Metrópoles, divulgou imagens de membros do grupo cristão Kemuel , sensação da música gospel brasileira, em uma festa à fantasia. As imagens mostravam os músicos bem à vontade e com roupas bem ousadas, o que simplesmente irritou parte do público cristão.
saiba mais
Ego Kill Talent lança música com membro do System of a Down
Guitarrista Carlos Santana cancela shows e passa por procedimento cardíaco
Kanye e Pharrell Williams viralizam curtindo música do Clube da Esquina
Veja como ficou o line-up do Rock in Rio, que confirmou mais três atrações
Com dedo do meio para o alto, Manu Gavassi dispara: 'Fora, Bolsonaro'
As fotos haviam sido publicadas pelos próprios integrantes, mas derrubadas pelo instagram, de acordo com o Fuxico Gospel. Nas imagens, é possível identificar integrantes como Heric Tolentino e Beresix, ao lado de outras pessoas, com figurinos bem diferentões.
"O mundo gospel está diferente, está complicado", disse um crítico ao grupo. "Nunca me enganaram", escreveu outra internauta. A reprovação dos evangélicos se deu pois, para muitos, o ambiente e as roupas não eram 'adequadas'.
A polêmica foi tão longe que o grupo teve um show, que seria realizado para o público evangélico, cancelado. Em nota, a equipe do evento explicou ao público sobre o cancelamento da celebração:
"Informamos ao público que, em decorrência das notícias veiculadas nesta quinta-feira (2/12), através das redes sociais, envolvendo alguns integrantes do coral Kemuel, o evento encontro de adoradores que aconteceria no dia 11 de dezembro de 2021 foi cancelado. Realizaremos a devolução de todos os ingressos adquiridos nos pontos de venda físicos através do WhatsApp: 98 98105-9895. Quanto aos ingressos adquiridos pela bilheteria digital, o consumidor deverá entrar em contato com a mesma através do e-mail atendimento@bilheteriadigital.com solicitando o ressarcimento do valor”