Anitta homenageou a cantora e compositora Marília Mendonça (1995-2021) na premiação do Grammy Latino 2021, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, na noite desta quinta-feira (18/11).
Leia Mais
Grammy Latino: Maiara e Maraisa não irão ao evento após morte de MaríliaMaiara e Maraisa cancelam show na cidade do acidente de Marília MendonçaCruzeiro de Zezé di Camargo e Luciano acaba em tumulto e confusãoJames Blunt recebe 20% dos direitos de 'Coração Cachorro' em acordo Chitãozinho muda radicalmente visual e faz um transplante capilarWesley Safadão vai gravar música de DJ Ivis, preso por agredir ex-mulherA pedido de Adele, Spotify retira botão aleatório dos seus álbunsGrammy Latino: Maraisa fala sobre derrota de seu álbum com Marília MendonçaGrammy Latino: Confira a lista dos vencedoresA rainha da sofrência morreu em um acidente de avião em Caratinga, interior de Minas Gerais, no dia 5 de novembro.
A poderosa, que entrou recentemente para a Academia da premiação, falou sobre a perda da amiga e fez um discurso emocionante celebrando o legado da colega, ao mesmo tempo que eram exibidas imagens da sertaneja no telão da cerimônia, ao som do hit Eu sei de cor.
"Há pouco nós perdemos uma grande artista do meu país: Marília Mendonça. Desde muito jovem, ela se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil", afirmou.
"Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça", acrescentou em português.
Marília concorria na categoria Melhor Álbum Sertanejo por Patroas, projeto com a dupla Maiara e Maraísa, no entanto, os veteranos Chitãozinho e Xororó que levaram o prêmio, com o álbum Tempo de romance.
Confira, abaixo, o vídeo da homenagem:
Dedicatória
O diretor do Grammy Latino, Manuel Abud, também dedicou a premiação à artista durante a entrega dos troféus das categorias técnicas.
"Proponho não deixar a tristeza ofuscar a celebração de hoje, convido todos a usarem essa cerimônia para celebrar Marília Mendonça e seu legado", disse ele.
Além do discurso, no fim da apresentação focada nas categorias de língua portuguesa, a apresentadora e atriz Carolina Dieckmann pediu uma salva de palmas à Mendonça.
O fenômeno do feminejo foi indicada ao prêmio pela primeira vez em 2017 e ganhou em 2019 com o seu álbum Todos os cantos.