O cantor internacional James Blunt e os autores da canção "Coração Cachorro" , hit impulsionado pelo TikTok , fizeram um acordo amigável sobre os direitos da melodia de "Same Mistake" , utilizada no refrão do forró.
saiba mais
Pearl Jam está fora dos planos do Rock in Rio 2022, que terá Green Day
Taylor Swift lança regravação do álbum 'Red': 'Redescobrir a arte perdida'
Gilberto Gil é eleito para a Academia Brasileira de Letras: 'Muito feliz'
Apareceu: Tiago Iorc surge careca e com nova música, sobre masculinidade
Maiara e Maraísa anunciam shows sem Marília Mendonça e pedem forças
Segundo o G1 , o acordo foi confirmado pela Medalha Editora . Neto Sales , um dos sócios da editora, comentou sobre o assunto: "É o primeiro caso que vejo no forró do autor estrangeiro entrar na 'parceria' de composição, ficando assim como um dos autores. A obra anteriormente era assinada por 6 autores e, a partir desse acordo, agora é assinada por 7 músicos, pois o James Blunt passa a ser um dos compositores" , afirmou.
O portal também informou que a Sony Editora , representante do cantor inglês, já havia informado que o músico e os brasileiros estavam acertando os termos do contrato. Vale lembrar que "Coração Cachorro" foi gravado por Ávine e Matheus Fernandes e é a música mais tocada no Brasil atualmente.
Já a Universal Music Publishing Brasil emitiu uma nota sobre o acordo: "A obra foi composta por seis autores, dos quais controlamos quatro (66,67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33,33%) pertencem à editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido à citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável."