O cantor internacional James Blunt e os autores da canção "Coração Cachorro", hit impulsionado pelo TikTok, fizeram um acordo amigável sobre os direitos da melodia de "Same Mistake", utilizada no refrão do forró.
Leia Mais
Pearl Jam está fora dos planos do Rock in Rio 2022, que terá Green DayTaylor Swift lança regravação do álbum 'Red': 'Redescobrir a arte perdida'Gilberto Gil é eleito para a Academia Brasileira de Letras: 'Muito feliz'Apareceu: Tiago Iorc surge careca e com nova música, sobre masculinidadeMaiara e Maraísa anunciam shows sem Marília Mendonça e pedem forçasZezé di Camargo e Luciano reduzem agenda e aumentam rumores sobre o fimGrammy Latino: Anitta homenageia Marília MendonçaCruzeiro de Zezé di Camargo e Luciano acaba em tumulto e confusãoMaraisa sobre show que seria de Marília: 'Pudemos sentir a presença dela'Anitta fará homenagem a Marília Mendonça na premiação do Grammy LatinoMaiara e Maraisa apresentam show que seria de Marília MendonçaVocalista do Brass Against faz xixi em fã no palco e banda pede desculpasSegundo o G1, o acordo foi confirmado pela Medalha Editora. Neto Sales, um dos sócios da editora, comentou sobre o assunto: "É o primeiro caso que vejo no forró do autor estrangeiro entrar na 'parceria' de composição, ficando assim como um dos autores. A obra anteriormente era assinada por 6 autores e, a partir desse acordo, agora é assinada por 7 músicos, pois o James Blunt passa a ser um dos compositores", afirmou.
O portal também informou que a Sony Editora, representante do cantor inglês, já havia informado que o músico e os brasileiros estavam acertando os termos do contrato.
Vale lembrar que "Coração Cachorro" foi gravado por Ávine e Matheus Fernandes e é a música mais tocada no Brasil atualmente.
Já a Universal Music Publishing Brasil emitiu uma nota sobre o acordo: "A obra foi composta por seis autores, dos quais controlamos quatro (66,67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33,33%) pertencem à editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido à citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável.
"