A Fresno começou a surpreender seu públicos com vários lançamentos diferentes na playlist INVentário. O público estava feliz da vida, tendo sempre uma ou duas músicas novas a cada semana, 10 dias, no máximo.
Não satisfeitos, os músicos vieram com algo maior: um novo disco, intitulado Vou Ter Que Me Virar.
Leia Mais
Maraisa insinua que projeto 'Patroas' irá continuar sem Marília MendonçaEm 2013, Marília Mendonça foi finalista em um concurso de música gospelFresno revira HD's e surpreende fãs com INVentário, novo projeto da bandaLizzo revela que sua música brasileira preferida é 'Cordeiro de Nanã'Pearl Jam está fora dos planos do Rock in Rio 2022, que terá Green DayTaylor Swift lança regravação do álbum 'Red': 'Redescobrir a arte perdida'Apareceu: Tiago Iorc surge careca e com nova música, sobre masculinidadeMaiara e Maraísa anunciam shows sem Marília Mendonça e pedem forçasCheio de canções inéditas e uma parceria matadora com Lulu Santos, Lucas Silveira (Vocal, guitarra e teclados), Thiago Guerra (Bateria, vocais) e Vavo (Guitarra e vocais) explicaram, em entrevista para o Portal Uai, que as novas canções já não eram tão novas para eles, já que o disco estava praticamente pronto no fim do ano passado.
"Quando a gente lançou o Sua Alegria Foi Cancelada (disco anterior), a nossa ideia era fazer uma versão deluxe do álbum, com mais faixas. Veio a pandemia, os shows foram interrompidos, nossos planos mudaram completamente, mas algumas dessas músicas viriam a ser músicas que estão no álbum Vou Ter Que Me Virar.
Podemos dizer que ele começou ali. Foi um álbum que a gente foi fazendo com muita calma, ele acabou ficando pronto há bastante tempo", disse Vavo.
Segundo Lucas, que puxa a produção das faixas, a versão final estava pronta em dezembro do ano passado. Mas a espera por um mundo menos pandêmico adiou o lançamento. Além disso, o surgimento do INVentário fez a banda repensar a estrutura do disco, aproveitando músicas entre as 20 do projeto anterior.
"Precisou o INVentário existir, para gente falar 'puxa, tem mais material aqui'.
Aí, o álbum foi repensado e algumas músicas acabaram entrando de última hora", disse o vocalista. Ao todo, são 11 faixas que dão o tom do Vou Ter Que Me Virar. 3, o público já tinha ouvido no INVentário: Agora Deixa, ELES ODEIAM GENTE COMO NÓS e 6H34 (Nem Liga, Guria). As outras 8 são inéditas e ganharam o coração dos fãs, como as faixas Casa Assombrada e FUDEU!!!!, com críticas claras ao presidente Jair Bolsonaro.
Parceria com Lulu Santos e Clipes Novos
Junto do disco, outras novidades vão chegando. A obra conta com uma bela participação de Lulu Santos na faixa Já Faz Tanto Tempo, gravada ainda antes da pandemia. "Nosso tempo de estrada nos deu acesso a muita gente, e a gente acaba sendo bem querido, isso abre muitas portas.
E ele (Lulu) está sempre aí, muito ligado. E para mim, é um dos compositores mais de mão cheia do Brasil. E ainda tem essa veia rockeira, toca guitarra melhor do que eu e Vavo juntos. É um cara de canções, eu acredito muito nas grandes canções", disse Lucas.
A faixa com Lulu ganhará um clipe, mas o primeiro registro em vídeo a ser lançado foi o da faixa título do álbum, Vou Ter Que Me Virar. Brincando com o surrealismo e uma sonoridade mais pop, o clipe está entre os mais acessados da plataforma, na posição 48 da aba Em Alta.
Um disco novo e uma divulgação à moda antiga
É nítido que a Fresno trabalha arduamente para se posicionar bem no meio digital.
A banda faz lives frequentemente na Twitch, cria conteúdos para o Tik Tok e outras redes sociais mas, para o Vou Ter Que Me Virar, em um ato meio simbólico, a banda apostou em um método clássico de divulgação e em uma conexão com o mundo real.
Vários pôsteres lambe-lambe foram colados Brasil afora, como em São Paulo, Porto Alegre e Olinda. E a divulgação foi bem democrática, pois a Fresno disponibilizou as artes gratuitamente para download e 'convidou' os fãs a participarem da 'guerrilha'. Muitos foram prontamente e vários cartazes foram espalhados, até fora do Brasil, por fãs que moram nos Estados Unidos.
"Todo mundo vê aquilo na rua.
Diz para as pessoas que a banda 'tá ali', lançando um novo álbum", pontuou Lucas. "Realidade na cara. A vida está cada vez mais se transformando nisso aqui", disse Guerra, enquanto conversávamos por chamada de vídeo. "A gente foi lá e botou na rua", completou o batera.
Dois Milhões de reproduções
O disco Vou Ter Que Me Virar está disponível em todas as platformas digitais e já passou dos 2 milhões de plays desde seu lançamento, no último dia 5 de novembro. A banda agardeceu muito ao público, que aguarda pela volta aos shows, que já tem data marcada: 27 de março de 2022, no palco do Lollapalooza.