Kanye West se apresentou no último domingo (31/10) com seu coral Gospel, o Sunday Service, e convidou duas participações especiais: Justin Bieber e o polêmico Marilyn Manson , o que desagradou os fãs de YE.
O rapper não parece se incomodar com os problemas que o rockeiro enfrenta judicialmente, sendo acusado por diversas mulheres de agresão sexual . O mesmo serve para Justin Bieber e Roddy Rich , que também marcou presença no evento.
Vale lembrar que Kanye já havia levado Marilyn em uma de suas audições públicas de DONDA , seu disco mais recente . O cantor participa, inclusive, de uma faixa no álbum: o remix de Jail , que ainda conta com DaBaby , rapper marcado por declarações homofóbicas em um show feito em Miami.
Confira alguns vídeos da apresentação:
.@justinbieber canta "Hurricane" di @kanyewest con un coro gospel al Sunday Service pic.twitter.com/VyIIT50J48
%u2014 Justin Bieber Italia %uD83C%uDDEE%uD83C%uDDF9 (@JDBITALIANCREW) October 31, 2021
%u2014 %uD83D%uDCC2 (@ruinedbyjb) October 31, 2021
%u2014 %uD83D%uDCC2 (@ruinedbyjb) October 31, 2021
Acusações contra Marilyn Manson por agressão sexual
A presença de Manson na apresentação de Kanye e seu coral se deve ao seus problemas judiciais. O rockeiro está sendo acusado por mais de 15 mulheres de agressão sexual , além de estar enfrentando 3 processos judiciais, já que um foi indeferido pela Corte por falta de detalhes na alegação, de acordo com documentos obtidos com exclusividade pela Rolling Stone.
Na ação, a mulher que se diz vítima de Manson informou que o cantor a estuprou logodepois que eles começaram a namorar em 2011. Consta no processo, também, que ela alegou ter sido ameaçada de morte por ele.
A Justiça norte-americana indeferiu o caso citando que as alegações da mulher de ter tido memória reprimida do tal estupro e da ameaça de morte não foram suficientes para superar a prescrição do ato ilícito.
Dada a sentença inicial, a Corte deu à mulher 20 dias para que ela possa reabrir o processo e fornecer mais detalhes a serem levados em conta pela Justiça. Em nota tomada pelo portal Tenho Mais Discos Que Amigos, os advogados de Jane Doe se mostraram tranquilos com o caminhar da ação contra Marilyn Manson:
Marilyn Manson quer silenciar nossa cliente sobre seu estupro. Ele tentou usar argumentos jurídicos técnicos para fazer com que o caso dela fosse completamente rejeitado. O juiz analisou cuidadosamente a jurisprudência e sustentou legitimamente que o caso dela pode prosseguir, desde que ela altere seu processo para adicionar alguns detalhes a mais. Pretendemos alterar esses detalhes adicionais em breve, e esperamos a oportunidade de fazer Manson responder por suas ações.
Os outros três processos por crimes sexuais contra Manson estão sendo movidos por Ashley Morgan Smithline; modelo, Ashley Walters; sua ex-assistente pessoal, além da atriz de Game Of Trhones, Esmé Bianco.