Na manhã desta terça-feira (19/10), após o Prêmio Multishow anunciar os indicados deste ano, a cantora Ludmilla declarou que não irá participar do evento como forma de protesto por não se sentir reconhecida na categoria principal da premiação.
Leia Mais
Pearl Jam será headliner no Rock in Rio do ano que vem, diz colunista Veja os plágios de artistas internacionais inspirados na música brasileiraMúsica de Jorge Ben Jor é única brasileira na lista de melhores da históriaLive destaca a obra multifacetada do genial Aldir BlancCantora Aline Calixto lança disco infantil dedicado aos orixásLudmilla afirma não ser apoiadora de Jair BolsonaroFresno se prepara para lançar novo disco e entrega parceria com Lulu SantosOlha a Mamacita aí: Karol Conká é confimada no Festival Sarará 2022Verdades Secretas 2 aposta em músicas dos anos 80Priscilla Alcantara anuncia novo disco após vitória no The Masked SingerMulheres no topo: Willow lança clipe de música com Avril LavigneA artista, que estava com performance confirmada no evento, fez um desabafo contra os organizadores e ressaltou os números de sucesso de seu trabalho este ano.
"Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda, prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos", escreveu Lud.
Não contente, a cantora continuou com seu desabafo: "Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, - uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica - nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano. Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota!".
Neste ano, Ludmilla foi indicada para as categorias Hit do Ano e Clipe TVZ do Ano, o que não a deixou feliz. "Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação, é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação", afirmou.
Vale lembrar que em 2021, a cantora chegou a ultrapassar alguns números de Anitta e Luísa Sonza, ambas indicadas na categoria mencionada por Ludmilla. "Deixa de Onda" ganhou o título de música mais escutada no streaming no Brasil, com 71,3 milhões de execuções.