Uai Entretenimento

POLÊMICA

Revoltada, Ludmilla cancela sua apresentação no Prêmio Multishow e protesta

Na manhã desta terça-feira (19/10), após o Prêmio Multishow anunciar os indicados deste ano, a cantora Ludmilla declarou que não irá participar do evento como forma de protesto por não se sentir reconhecida na categoria principal da premiação.


 

A artista, que estava com performance confirmada no evento, fez um desabafo contra os organizadores e ressaltou os números de sucesso de seu trabalho este ano. 

"Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda, prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos", escreveu Lud.


 

Não contente, a cantora continuou com seu desabafo: "Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, - uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica - nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano. Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota!". 

 

Neste ano, Ludmilla foi indicada para as categorias Hit do Ano e Clipe TVZ do Ano, o que não a deixou feliz. "Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação, é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação", afirmou.


 

Vale lembrar que em 2021, a cantora chegou a ultrapassar alguns números de Anitta e Luísa Sonza, ambas indicadas na categoria mencionada por Ludmilla. "Deixa de Onda" ganhou o título de música mais escutada no streaming no Brasil, com 71,3 milhões de execuções.