O Governo da China, por meio de seu Ministério da Cultura, tomou uma decisão inusitada. De agora em diante, fica proibido que artista, atores e cantores, façam uso de playback em shows ou apresentações comerciais com fins lucrativos.
A medida tem como intuito "fiscalizar atos que violem os valores fundamentais do socialismo".
Leia Mais
Manu Gavassi conta detalhes da nova música que será apresentada no MTV MiawJuliette e Sandy vão cantar juntas no palco do Domingão com HuckEm tempo recorde, vendas do Rock in Rio Card se esgotam em uma hora e meiaEle é debochado: Machine Gun Kelly provoca Corey Taylor, do SlipknotManu Gavassi explica o que a fez ficar nove meses sem redes sociaisDono do hit Deus me Proteja, Chico César se apresenta no Quintal SararáGirls Planet 999 manda embora 27 garotas na segunda eliminação; veja top 9De acordo com o Lip Sync Prohibition Act, anunciado pelo Ministério da Cultura e Turismo da China no último sábado(18/09), a decisão visa desenvolver de maneira ordenada e saudável o mercado local de apresentações.
Para os artistas mais teimosinhos, que insistirem no uso de Playback, haverá multas, caso sejam flagrados, além de punições mais rígidas aos agentes e gravadoras responsáveis, que podem até ficarem de fora do business chinês. SeguCndo o Ministério, casos que forem descobertos serão revelados ao público, para que seja divulgada a "má conduta".
A única exceção da lei será em casos em que o artista não pode cantar ao vivo por problemas de saúde.
Nessas ocasiões, o público deverá ser avisado previamente que a apresentação não será ao vivo. Imagina se a moda pega?