Taylor Swift é a mulher com maior número de entradas na Billboard Hot 100.
A artista é um sucesso mundial com suas músicas country, pop e as mais alternativas. A loira lançou o primeiro álbum em 2006 e, desde então, conquistou os ouvidos de milhares de fãs.
Leia Mais
Juliette Freire lança clipe de Diferença Mara BTS quebra recorde do Spotify ao ultrapassar 20 bilhões de streamsIron Maiden lança novo álbum após seis anosNot Friends: Loona lança colaboração para projeto de produtor Taylor Swift lança aguardada regravação de Wildest Dreams, do álbum 1989Lisa do BLACKPINK, lança seu primeiro álbum solo e clipe de LALISA Doodle do Google homenageia DJ Avicii, quando sueco completaria 32 anosMilton Nascimento canta Cálice em protesto contra Jair BolsonaroEm meio à polêmicas, Kanye West leva Donda ao topo das paradasMesmo diante do sucesso que Taylor, o jornal The Daily Tar Heel, decidiu criar um Top cinco com as melhores e piores músicas da artista.
Entre as piores faixas, o jornal elegeu ME!, Bad blood, Stay stay stay, Paper rings e Gorgeous. Já entre as melhores estão Love story, Enchanted, champagne problems, All too Well e Dear John.
A matéria do jornal já começa enaltecendo a estrela pop, explicando que "quase todas as canções estão à frente de seus contemporâneos e uma colocação de nível médio ou baixo não necessariamente qualifica uma canção como ruim".
O jornal ainda justificou sobre a escolha das faixas.
Entre as piores:
ME
"É uma manobra de rádio de três minutos audivelmente barulhenta que parece ter sido feita para um programa de televisão infantil. É a única música que bloqueei no Spotify e não pretendo desbloqueá-la tão cedo".
Bad Blood
"O conceito da faixa é excelente. Swift sobreviveu a feuds com Kanye West, Kim Kardashian, Katy Perry, Nicki Minaj, Demi Lovato e John Mayer (entre outros).
O que poderia ter sido um hino de empoderamento feminino foi cortado na raiz por letras que soam como se tivessem sido escritas por uma criança de 7 anos".
Stay Stay Stay
"É chocante para mim que “Stay Stay Stay” tenha feito o corte para a edição padrão de “Red”. Colocar essa música no mesmo álbum que “Treacherous”, “State of Grace”, “All Too Well” e “Begin Again” era quase um crime".
Paper Rings
"A baixa colocação de “anéis de papel” nesta lista será, sem dúvida, motivo de controvérsia.
Para alguns de meus amigos, “Paper Rings” é um dos melhores de Swift, mas esses amigos estão delirando. A música é subproduzida e se baseia em uma metáfora fraca e singular".
Gorgeous
"A voz da criança na introdução de “Gorgeous” é um indicativo de toda a música. Embora seja uma música para ouvir, quase soa como uma daquelas paródias de Family Guy do pop padrão".
Entre as melhores:
Love Story
"Love Story foi um dos primeiros indicadores de Swift para uma composição madura.
Ele ressurgiu em popularidade com seu relançamento de fevereiro como o single principal de Fearless (Taylor’s Version), provando seu apelo atemporal.
Enchanted
"Swift tem uma habilidade rara e distinta de ser capaz de fazer uma música de cinco minutos a partir de uma experiência passageira e momentânea. Enchanted é uma história de amor à primeira vista".
Champagne problems
"Champagne problems prejudicam a psique. Ele carrega uma sensação de desespero, desespero sem esforço que só poderia ser alcançado por alguém com o talento de Swift. Com uma ponte que sacode as lágrimas de 16 linhas, “problemas do champanhe” é um dos solilóquios desanimados de composição mais complexa de Taylor".
All Too Well
"Por muito tempo, All Too Well encabeçou esta lista em meu cérebro. É a história de um relacionamento do começo ao fim, descrevendo detalhes sensoriais desde o primeiro encontro até a ligação que encerrou tudo."
Dear John”
"Decidir entre Dear John e All Too Well para a música principal de Swift foi um dos esforços mais árduos que já empreendi. Dear John é sua música escrita de forma mais excelente, escrita direta, pública e sem desculpas para o ex-namorado John Mayer, que é 12 anos mais velho que ela".
Confira as reações dos fãs: