"Com grande tristeza anunciamos a morte do nosso querido Charlie Watts", afirmou seu agente em um comunicado, acrescentando que "ele morreu tranquilamente em um hospital de Londres hoje mesmo, cercado pela sua família."
Segundo o obituário produzido pela BBC, Watts era a base que sustentou a música dos Rolling Stones.
saiba mais
Aos 78 anos, Mick Jagger confirma retorno dos The Rolling Stones
Polêmico, Keith Richards, dos Rolling Stones, completa 77 anos
Paul McCartney e Taylor Swift estampam juntos a capa da Rolling Stone
Bebê da capa de Nevermind, do Nirvana, processa banda por exploração sexual
Sérgio Reis cancela novo álbum musical por desistência de parcerias
"A banda se tornou sinônimo de excesso de rock and roll, mas para Watts, tocar com os Stones não se tornou a viagem do ego que levou Mick Jagger e Keith Richards", diz a BBC.
Aficionado por jazz, Watts competia com Bill Wyman pelo título de membro menos carismático da banda; ele evitou os holofotes e raramente deu entrevistas
Charles Robert Watts nasceu em 2 de junho de 1941 no University College Hospital em Londres e foi criado em Kingsbury, hoje parte do bairro londrino de Brent.
Ele veio de uma origem da classe trabalhadora. Seu pai era motorista de caminhão e Watts foi criado em uma casa pré-fabricada para a qual a família se mudou depois que bombas alemãs destruíram centenas de casas na área.
No início deste mês, comunicado divulgado pelo agente do músico informou que Watts passou por um procedimento cirúrgico e precisaria de um tempo maior do que o esperado para se recuperar.
Sem detalhar qual tipo de procedimento foi realizado, o porta-voz do músico afirmou apenas que foi "completamente bem-sucedido".
A banda Rolling Stones estreia a turnê "No Filter" em 26 de setembro.