Wesley Safadão e Taty Girl estão sendo alvo de críticas após vídeos mostrarem centenas de pessoas aglomeradas sem uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 na gravação de um DVD da cantora de forró em Fortaleza, no Ceará.
saiba mais
Wesley Safadão defende pastor novamente nas redes sociais: 'Um profeta'
Esposa de Safadão é investigada após vacinação sem agendamento
Após censura, Luísa Sonza diz que vai publicar vídeo em site pornô
Em novo teaser, Priscilla Alcântara recebe conselhos de IZA e Gloria Groove
Juliette anuncia seu primeiro EP ainda para este semestre: 'uma emoção'
Nas imagens do evento, é possível ver o público reunido em um lounge enquanto curtiam o show particular.
Taty rebateu as críticas via stories do Instagram e afirmou que a gravação aconteceu de acordo com os protocolos sanitários do estado, que desde o mês passado permite a realização de eventos com 100 pessoas em ambientes fechados e 200 em locais abertos, ao ar livre.
No entanto, o decreto assinado pelo governador Camilo Santana (PT), determina que os eventos deverão seguir os protocolos sanitários da Secretaria Estadual de Saúde.
"Todos os convidados [participantes], colaboradores e trabalhadores devem permanecer de máscara (cirúrgica, N95 ou PFF2) durante todo o evento e de forma adequada, sendo permitida sua retirada, exclusivamente, para ingestão de alimentos e bebidas", diz o protocolo.
"O nosso governador liberou, né, para 200 pessoas. A gente não colocou 200, porque o local era pequeno, a gente colocou 125 pessoas", explicou a cantora.
De acordo com o G1, a filmagem foi realizada em um buffet e seguiu os protocolos como testagem dos convidados. A assessoria de imprensa da artista também disse que o evento foi liberado pela Prefeitura de Eusébio, que seguiu o horário permitido e que não foram vendidos ingressos.
"Nosso evento foi liberado pelo Ministério Público, nós seguimos os protocolos que são exigidos hoje. Fizemos exame em todo mundo e colocamos a quantidade permitida".
Taty Girl