O baixista e vocalista Dusty Hill, conhecido por integrar o grupo ZZ Top desde 1970, morreu aos 72 anos de idade. A informação foi confirmada pela própria banda, em comunicado divulgado pelas redes sociais.
saiba mais
Rapper DaBaby faz comentário homofóbico durante apresentação em boate
Morre Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, aos 46 anos
Dulce María é confirmada em retorno de RBD: 'Algo muito especial'
Aos 78 anos, Mick Jagger confirma retorno dos The Rolling Stones
Visando terminar novo disco, Kanye West está morando em estádio
"Estamos tristes com a notícia de que nosso compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em sua casa em Houston, Texas", diz o início da nota, assinada por Billy Gibbons (voz e guitarra) e Frank Beard (bateria).
Por fim, os integrantes e amigos de Dusty, se despediram: "Nós, junto com legiões de fãs do ZZ Top ao redor do mundo, sentiremos falta de sua presença constante, de sua personalidade amigável e do compromisso duradouro de oferecer o fundo monumental ao 'Top'. [...] Você fará muita falta, amigo".
O que levou Dusty Hill à morte
No comunicado, não é informada a causa da morte de Hill. O que foi apurado, de acordo com o Whyplash, é que o grupo chegou a se apresentar sem o baixista, no último dia 23, em New Lenox, Estados Unidos. Os integrantes alegaram problemas de saúde por parte de Dusty, que foi substituído por Elwood Francis, que integra o staff da banda.
Mais de 50 anos de carreira
Dusty Hill nasceu em 1949, em Dallas, estado norte-americano do Texas. Ele entrou para o ZZ Top em 1970, cerca de um ano depois de Billy Gibbons ter fundado o grupo. Além da banda da qual fez parte por 51 anos, o músico também teve uma passagem pela banda American Blues, ainda na década de 1960.
Ao todo, Dusty produziu 15 discos de estúdio com o ZZ Top, além de um ep e sete coletâneas com os maiores sucessos do grupo.