O baixista e vocalista Dusty Hill, conhecido por integrar o grupo ZZ Top desde 1970, morreu aos 72 anos de idade. A informação foi confirmada pela própria banda, em comunicado divulgado pelas redes sociais.
Leia Mais
Rapper DaBaby faz comentário homofóbico durante apresentação em boateMorre Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, aos 46 anosDulce María é confirmada em retorno de RBD: 'Algo muito especial' Aos 78 anos, Mick Jagger confirma retorno dos The Rolling Stones Visando terminar novo disco, Kanye West está morando em estádioIvete Sangalo chama atenção da web ao disparar elogios para Anitta"Estamos tristes com a notícia de que nosso compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em sua casa em Houston, Texas", diz o início da nota, assinada por Billy Gibbons (voz e guitarra) e Frank Beard (bateria).
Por fim, os integrantes e amigos de Dusty, se despediram: "Nós, junto com legiões de fãs do ZZ Top ao redor do mundo, sentiremos falta de sua presença constante, de sua personalidade amigável e do compromisso duradouro de oferecer o fundo monumental ao 'Top'. Você fará muita falta, amigo".
O que levou Dusty Hill à morte
No comunicado, não é informada a causa da morte de Hill. O que foi apurado, de acordo com o Whyplash, é que o grupo chegou a se apresentar sem o baixista, no último dia 23, em New Lenox, Estados Unidos.
Os integrantes alegaram problemas de saúde por parte de Dusty, que foi substituído por Elwood Francis, que integra o staff da banda.
Mais de 50 anos de carreira
Dusty Hill nasceu em 1949, em Dallas, estado norte-americano do Texas. Ele entrou para o ZZ Top em 1970, cerca de um ano depois de Billy Gibbons ter fundado o grupo. Além da banda da qual fez parte por 51 anos, o músico também teve uma passagem pela banda American Blues, ainda na década de 1960.
Ao todo, Dusty produziu 15 discos de estúdio com o ZZ Top, além de um ep e sete coletâneas com os maiores sucessos do grupo.