No último domingo (25/07), O rapper DaBaby protagonizou algumas falas homofóbicas e polêmicas durante seu show no evento Rolling loud, em Miami.
Leia Mais
Aos 78 anos, Mick Jagger confirma retorno dos The Rolling Stones Dulce María é confirmada em retorno de RBD: 'Algo muito especial' Thiaguinho divulga trecho de parceria com Gloria GrooveMorre Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, aos 46 anosMiley Cyrus defende Free Britney e apoia cantora durante show Visando terminar novo disco, Kanye West está morando em estádioIvete Sangalo chama atenção da web ao disparar elogios para AnittaDusty Hill, baixista da banda ZZ Top, morre aos 72 anos de idadeEm uma parte do show, o astro pediu para que a plateia ligassem a lanterna dos celulares caso as pessoas se enquadrassem nos seguintes quesitos: "Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, coloque o isqueiro do seu celular", disse o cantor.
Ele ainda continuou: "Rapazes, se vocês não estão chupando um p** no estacionamento, ponham o isqueiro do seu celular", disparou o cantor. Nas redes sociais, os internautas não aprovaram a fala preconceituosa do rapper e o criticram muito. Confira o momento:
O cantor foi a escolha, tanto de Anitta quanto de Dua Lipa, para os remixes de Girl from Rio e Levitating.
A versão do hit de Dua com a participação do rapper já alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100 nesta semana.
Por sua vez, os fãs pediram que as cantoras pronunciassem sobre as falas polêmicas do cantor. Em seus stories, Dua Lipa escreveu um texto em seus stories para abordar a situação:
"Estou surpresa e horrorizada com os comentários de DaBaby. Eu realmente não o reconheço como a pessoa com quem trabalhei. Sei que meus fãs sabem onde está o meu estou coração e que estou 100% com a comunidade LGBTQ.
"
A artista deixou de seguir o rapper nas redes sociais e falou sobre a importância de não ficar calada: "Precisamos nos juntar e lutar para combater o estigma e a ignorância acerca do HIV/AIDS", finalizou Dua. A cantora também deixou de seguir o rapper nas redes sociais.