Na última segunda-feira (19/07), o cantor Guilherme Arantes concedeu uma entrevista para a Rádio Kiss FM e revelou sobre os problemas de saúde que enfrentou.
saiba mais
Britney Spears afirma que nem sequer está perto de dizer tudo o que precisa
Claudia Rodrigues recebe alta e agradece apoio: 'Vou voltar para casa'
Yasmin Brunet nega gravidez a amigos próximos, diz colunista
Tom Brady se declara para Gisele Bündchen em seu aniversário de 41 anos
Lá vem sofrência: Adele prepara disco novo, que virá ainda este ano
Durante a entrevista, o artista ressaltou sobre um problema na coluna: "Fiquei de cama por oito meses. Foi um problema na coluna. Não podia fazer nada a não ser ficar lendo e escrevendo", disse.
Mesmo com sua saúde debilitada, o cantor desenvolveu o novo álbum A desordem dos templários, que será lançado no próximo dia 28, quando completará 68 anos. "É uma celebração da minha volta", afirmou Guilherme.
Desde 2019, Arantes está morando em Ávila, uma cidade medieval da Espanha, para fazer um isolamento pessoal. Diante disso, ele contou que pretende voltar logo ao Brasil, quando as fronteiras forem liberadas: "Estou aguardando ter voo. Nosso voo já foi cancelado várias vezes", disse.
A vivência em solo espanhol trouxe o interesse da cultura local e Guilherme afirmou que buscou novos conhecimentos durante o tempo em que está fora do país. "Os estudos do barroco me trouxeram de volta para a alegria. Nas rádios daqui, encontro diferentes opções de música, até com bandas da Bulgária", pontuou Arantes.
O cantor ainda ressaltou na entrevista sobre o mercado musical e relatou que gosta de composições com reflexões: "Na nossa profissão, a gente é muito feliz quando atinge a alma das pessoas", disse ele, citando Silva, Anavitória, Ana Vilela, Letrux e Tiago Iorc como nomes que sempre está ouvindo. "Gosto da banda Melim, o Vitor Kley também tem muito valor e estou curioso pelo novo disco da Mallu Magalhães", completou.