A cantora Larissa Luz lançou sua mais nova música, o single Cante pra chamar, e conta com um clipe que traz a fé e a arte como fontes de força.
Leia Mais
Normani e Cardi B anunciam novo single, intitulado Wild SideDJ Ivis tem parcerias canceladas após agressão contra ex-mulherGrupo de dança brasileiro viraliza com cover de música de KpopAnitta pode ser indicada ao Grammy Awards, segundo lista da Billboard Emicida, Tássia Reis e Rico participam da sétima edição do Palco UltraCantora Shakira está de volta com o novo clipe Don't Wait UpA baiana une a fé e a arte em uma colaboração com o projeto Rumpilezzinho, do maestro Letieres Leite. Larissa contou sobre sua parceira de anos com Leite: "Quando esse mundo palpável está pesado, denso demais, crer que existem forças para além deste plano que fazem as coisas acontecer é a saída. Eu já sou parceira de Letieres há um tempo. A gente se conheceu, musicalmente, há muitos anos".
A cantora ainda afirmou que, para o clipe, teve a ideia de reunir uma equipe de mulheres liderada por Juh Almeida. Com recursos reduzidos, ela traz elementos de religiões de matriz africana para despertar o sentimento de fé no público. "Nem tudo é sobre recursos ou sobre ferramentas em si.
Muitas coisas são sobre o olhar e a percepção e a música é uma delas", disse a artista.
Inspiração para composição
A ativista pontuou que a letra foi escrita durante a pandemia, além de contar com uma fala da líder religiosa Makota Valdina, em que é uma das principais ativistas contra o racismo e intolerância religiosa no Brasil.
Em sua vida, a pensadora e ativista recebeu prêmios como o Troféu ujaama, do Olodum, Troféu Clementina de Jesus, da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO), e foi condecorada como Mestra popular do saber pela Fundação Gregório de Matos. "O isolamento social trouxe um momento de olhar muito mais para dentro de mim e tentar achar caminhos para atravessar essa fase de uma forma um pouco mais tranquila", disse a compositora.
Larrissa ressaltou sobre a união da fé e da arte: "Essa música é a junção dessas duas coisas. A minha devoção em relação à arte veio como uma parceira para que eu me mantenha saudável mentalmente e também com a fé, que não me deixa sucumbir" pontuou a baiana.
Em seu perfil do instagram, a produtora compartilhou uma foto e expressou seu sentimento pela composição na legenda: "Continuar acreditando em si e apostando numa investida perpassa pelos desânimos provocados pelos erros e dificuldades! O clichê 'nunca desista de seus sonhos' nunca fez tanto sentido! Quando a canseira bater e der aquela vontade de não fazer mais porra niuma, uma pausa pode funcionar legal!", disse a artista.