No dia 13 de julho se comemora o Dia mundial do rock. Entre as bandas e artistas gigantescas que já são enaltecidas, um novo nome tem roubado a cena do gênero em todo o mundo: Måneskin.
Os italianos fazem um hard rock bem insinuante e conseguiram algo raro para o rock and roll nos dias de hoje: chegaram ao topo.
Leia Mais
Evento de 24 horas terá apresentações de BTS, Ed Sheeran e LordeDJ Ivis tem músicas retiradas das rádios do Ceará após agredir ex-mulher'Essa semana saberei se vou viver ou morrer', diz Mark Hoppus sobre câncerAntes de embarcar para shows nos EUA, Ego Kill Talent lança disco acústicoLuísa Sonza divulga alguns momentos íntimos com Vitão para novo clipePaulo Coelho se oferece para financiar festival rejeitado pela FunarteA banda é um verdadeiro fenômeno, não só do rock, mas da música internacional. Eles são os Vencedores do Eurovision (festival europeu de canções) neste ano, com a faixa Zitti E Buoni. Porém, o topo foi alcançado com um cover: Beggin, lançada originalmente por outra banda, intitulada Madcon. A versão dos italianos, que viralizou em 2021, foi lançada em 2017.
No Spotify, o grupo ocupa a primeira colocação no top 50 global, seguidos por Olivia Rodrigo, com a faixa Good 4 u - um verdadeiro tributo ao pop punk dos anos 2000. Olivia também divide com a banda o 'pódio' no ranking da Billboard, que tem Ed Sheeran completando o top 3, com a canção Bad Habits.
A Måneskin tem uma boa experiência no quesito 'festivais'. Além do Eurovision, eles também participaram da versão italiana do X factor, onde não levaram o prêmio final, mas conseguiram um contrato com a Sony Music.
Outro fator que fez a versão do grupo de Beggin explodir foi o Tik Tok. Por lá, a música se tornou uma febre.