A volta de shows presenciais é um dos momentos mais aguardados por artistas e, para a banda Ego Kill Talent, esse acontecimento fica mais próximo a cada dia. Com shows anunciados ainda para este ano – pela primeira vez em solo norte-americano, nos festivais Aftershock, na Califórnia (7 de outubro), e no Welcome to Rockville, na Flórida (12 de novembro), a banda foi uma das primeiras no Brasil que anunciou datas para ainda este ano - fruto de um trabalho focado em construção de uma carreira internacional.
saiba mais
Jão: álbum novo, parceria em Minas e a importância de ter posição política
'Batom de Cereja' é a música de maior sucesso no primeiro semestre
Gloria Groove fala sobre momentos da carreira e suas inspirações musicais
Zeca Baleiro prepara disco que tem parceria póstuma com Dominguinhos
No dia mundial do Rock, Måneskin ocupa primeira posição no spotify
Enquanto não chega a hora, o EKT lança um disco com proposta diferente: no lugar das guitarras pesadas e bem definidas, um som acústico. O Ego Kill Talent Acoustic traz releituras dos dois discos da banda: o primeiro, lançado em 2017, e o mais recente, intitulado The Dance Between Extremes, lançado em março deste ano.
Em entrevista ao Portal Uai, Theo, um dos guitarristas, comentou que não tinha parado para pensar na simbologia do grupo ter anunciado datas de shows, dado o momento que os artistas atravessam no Brasil:
"Aconteceu uma coisa engraçada. Foram anunciados dois festivais nos Estados Unidos para ainda este ano, onde nós vamos tocar com Metallica. O Tony Aiex, do Tenho mais discos que amigos, soltou a notícia dos festivais e me deu um toque. Aí ele me disse: 'você tem noção de que vocês são a primeira banda a anunciar um show?'"
Em 2022, O Ego Kill Talent também fará shows em festivais importantes da Europa, como na Alemanha (Rock Am Ring e Rock Im Park) e na França (Hellfest).