Fã que é fã sempre termina de ler ou ouvir uma entrevista de seu ídolo com aquela vontade de que a conversa durasse todo o tempo do mundo ou, pelo menos, mais alguns minutos.
Você é assim? Nós somos e, para resolver isso, decidimos criar o “Pouquinho”, uma conversa com artistas que falam para diversos públicos, mas que deixam essa turma com gostinho de “quero mais”.
Você é assim? Nós somos e, para resolver isso, decidimos criar o “Pouquinho”, uma conversa com artistas que falam para diversos públicos, mas que deixam essa turma com gostinho de “quero mais”.
O novo podcast do Portal Uai e jornal Estado de Minas é produzido e apresentado por Luiza Rocha e Natasha Werneck, duas millennials com almas de geração Z e gostos musicais muito diferentes.
A proposta é levar ao público “um pouquinho mais” de conversa com artistas ou bandas. A intenção é abordar a pluralidade cultural do país e contemplar a diversidade brasileira.
Conversa descontraída
Cada artista convidado vai passar por uma espécie de “túnel do tempo” para relembrar a sua carreira desde o início e também comentar a evolução e os perrengues desse processo.
Em clima descontraído, ao final de cada episódio o entrevistado é convidado para um jogo bem-humorado, que tenta conhecer um pouco mais sobre a trajetória dele. Cada brincadeira é pensada de acordo com a personalidade do convidado. Dessa forma, os fãs poderão saber um pouco mais sobre o ídolo e também se divertir com as respostas.
Superestreia
Um spoiler: no primeiro episódio, a convidada é a dona do “Bumbum de Ouro”, a cantora Gloria Groove, uma das artistas mais influentes no Brasil atualmente.Nesse bate-papo de estreia, Gloria falou do lançamento de “Bonekinha”, primeiro single do álbum “Lady Leste”, e da necessidade de os artistas se posicionarem publicamente em relação a assuntos que consideram importantes.
“É tão natural quando essas coisas acontecem para mim”, disse Gloria a respeito da relação de seu trabalho com as posições que adota. “Gostaria de poder transformar isso em instrução.
Tem um senso de humanidade, de respeito e amor ao próximo, empatia. Não tenho certeza se se aprende isso , mas espero que sim.”
A cantora também comentou a música “Brazil”, que lançou com a rapper Iggy Azalea. “Vi a oportunidade de dar o meu retrato daquela realidade que ela estava sugerindo. Ela fez uma canção com o nome do nosso país, e a música estava inserida no contexto do lugar de festa, de diversão, o Brasil que é visto de fora. Isso me despertou a vontade de dar a nossa impressão sobre como é ser brasileiro agora”, destacou Gloria Groove.
Multiplataformas
Cada episódio do “Pouquinho”, com publicação quinzenal, será distribuído em formato de vídeo no canal do Portal Uai no YouTube, em áudio, nos principais agregadores de podcast, e terá uma versão especial, com conteúdos extras e de bastidor, no site do jornal Estado de Minas e no Portal Uai.