De acordo com o site Deadline, os irmãos Noel e Liam Gallagher, da banda britânica Oasis, devem se reunir para um novo documentário sobre o grupo. Jake Scott será responsável por dirigir o longa que vai celebrar o show da banda em Knebworth House, no Reino Unido, em 1996.
Leia Mais
Luísa Sonza anuncia nova música com bumbum coberto de chocolateThe Weeknd se prepara para apresentação no Billboard Music Awards 2021Justin Bieber anuncia datas para a nova turnê, Justice World TourAnitta faz performance de Girl From Rio em evento do Grammy Latino Oh My Girl lança música para verão sul-coreano; escuteEgo kill talent lança segundo disco e ganha respeito internacionalCarol Biazin solta a voz em versão acústica de Tentação 'Veio aí!' Fãs celebram encontro de Taylor Swift e Olivia RodrigoA Sony está financiando o filme, que deve chegar ainda em 2021. A dupla vai colocar sua rivalidade de anos de lado para se concentrar no aniversário de 25 anos do show, que atraiu mais de 250 mil fãs e marcou o sucesso da banda após o lançamento do disco What's the story morning Glory?, lançado em 1995 com hits como Don't look back in anger e Champagne supernova.
Segundo o Spotify, Wonderwall, o maior sucesso do Oasis e que também faz parte do álbum de 1995, se tornou a primeira música da década a atingir a marca de 1 bilhão de streams na plataforma.
Quando lançado, Wonderwall conquistou o topo das paradas na Inglaterra e o sucesso perpetuou durante muitíssimo tempo, conquistando até disco de platina. Noel já disse que não se lembra de "nada" sobre o show em si, mas talvez o documentário possa ajudar a refrescar um pouco sua memória. Falando ao Desert Island Discs, ele disse:
"Genuinamente, agora, se eu fechar meus olhos, não me lembro de andar no palco em Knebworth. Sei que aconteceu porque havia muitas pessoas lá".
O longa-metragem examinará mais de perto o impacto cultural significativo do show em 1996, incluindo o "excesso e abandono visceral do rock n 'roll" que o Oasis ajudou a criar, de acordo com a revista Monet. A banda manteve o recorde de maior público até 2003, quando Robbie Williams tocou um total de três shows no mesmo local e levou um público de 375 mil pessoas.
A banda se separou oficialmente em 2009, após anos de rixa entre os irmãos. Inicialmente, em 2013, Noel disse à revista Rolling stone que "não faria parte" de nenhuma reunião.