O músico David Ellefson, baixista da banda Megadeth, se defendeu através de suas redes sociais de acusações de aliciamento de menores. Na internet, circulam vídeos em que David é flagrado em momentos de extrema intimidade com uma fã, que seria menor de idade na época. Atualmente, a jovem tem 19 anos e, Ellefson, 56.
saiba mais
Oh My Girl lança música para verão sul-coreano; escute
The Weeknd se prepara para apresentação no Billboard Music Awards 2021
James Hetfield diz que 'não sabe' se vai tomar vacina contra a COVID-19
Eduardo Costa lança música com crítica aos políticos brasileiros
Ego kill talent lança segundo disco e ganha respeito internacional
Os vídeos foram postados em uma conta no twitter que está fazendo todo o 'exposed' do artista. Até o momento da produção desta nota, é possível acessar todo o conteúdo (alerta para imagens sensíveis e que podem ser perturbadoras para algumas pessoas) clicando aqui. É possível ver David se masturbando e, segundo a pessoa por trás da exposição, aliciando a jovem.
A suposta garota se manifestou em suas redes sociais. Sua conta no instagram é privada, mas seu posicionamento foi replicado por outras pessoas que tiveram acesso:
"Eu sou a garota de quem as pessoas estão falando nos posts agora e eu só quero contar o meu lado da história porque as pessoas estão compartilhando desinformações e a situação está saindo de controle com a verdade estando por aí. Sim, essas vídeochamadas aconteceram, mas fui eu quem as iniciou e eu nunca fui menor de idade [quando elas aconteceram], eu sempre fui uma adulta com consentimento.
Nada inapropriado jamais aconteceu antes disso. Tudo foi consensual, eu não sou uma vítima e eu não fui aliciada de nenhuma forma já que fui eu quem iniciou o contato. Eu só fui inocente o suficiente para gravá-lo e compartilhar com um amigo sem a sua permissão. No fim, foi tudo consensual e tudo online. Eu não sei como chegou nesse ponto, mas muita informação está sendo deixada de lado pelas pessoas que tentam propositalmente machucá-lo. Eu peço que qualquer um que esteja compartilhando esses vídeos pessoais privados ou quaisquer desinformações sobre eles que por favor parem", disse a jovem.
O músico se defendeu através de seu perfil - também privado - e se pronunciou sobre os últimos acontecimentos:
"Queridos Fãs & Amigos,
Como vocês podem ou não saber, algumas conversas e interações privadas e pessoais surgiram online, divulgadas com más intenções por uma terceira parte que não tinha autorização para tê-las ou compartilhá-las. Ainda que certamente seja vergonhoso, eu quero falar sobre isso da forma mais aberta e honesta possível.
Por mais que não seja algo de que eu me orgulho, essas foram interações particulares, entre adultos que foram tiradas de contexto e manipuladas para infligir o maior dano possível à minha reputação, minha carreira e minha família.
A outra parte envolvida fez um comunicado que você pode ver acima. Eu a agradeço por fazê-lo e espero que isso clarifique que a situação não é de jeito nenhum o que foi falado.
Humildemente,
David Ellefson".
Segundo a que pessoa que criou a conta que está expondo as imagens, um suposto livro de David teria um capítulo dedicado à garota em questão. Confira:
Also in his new book he has a whole chapter dedicated to her. Here is proof pic.twitter.com/ijnK8EY8OD
%u2014 cliff (@cliff95629299) May 10, 2021
Em seu novo livro, ele tem um capítulo inteiro dedicado à ela. Aqui está a prova.
Cliff, exposed David Ellefson
Um seguidor e fã da banda comentou que teve acesso ao suposto capítulo através de um áudio, onde o próprio baixista lê a história: "Eu ouvi o capítulo, teste gratuito no audible. Basicamente, fala sobre uma profunda conexão emocional com Daphne que leva à 'duas noites'. Diz que se sentiu "como um adolescente indo ao baile". Ele mesmo lê. Assustador pra car#lho', comentou o internauta.