A Billboard deu início aos anúncios das atrações que vão se apresentar no Billboard music awards 2021, que acontecerá no dia 23 de maio. A cerimônia vai premiar artistas em 51 categorias de vários gêneros musicais.
Leia Mais
The Weeknd vai boicotar Grammy mesmo após mudançasTeaser de Cruella revela música inédita de Florence + the Machine; ouçaAnitta faz performance de Girl From Rio em evento do Grammy Latino Banda norte-americana Weezer lança novo álbumJuliette e Chico César podem gravar nova versão de 'Deus Me Proteja'Confira lista completa de vencedores do Billboard Music Awards 2021Ego kill talent lança segundo disco e ganha respeito internacionalCarol Biazin solta a voz em versão acústica de Tentação BTS fará primeira performance de Butter no Billboard Music Awards 2021Noel e Liam Gallagher, do Oasis, se reúnem para novo documentárioLuísa Sonza anuncia nova música com bumbum coberto de chocolateBaixista do Megadeth é acusado de aliciar fã menor de idade e se defendeOh My Girl lança música para verão sul-coreano; escuteIndicado em 16 delas, The Weeknd irá se apresentar no evento deste ano com muito prestígio, já que seu álbum After hours alcançou feitos históricos. Entre as categorias que podem ser vencidas pelo astro, estão Artista do ano, Artista masculino e Artista do Top Hot 100. A cerminônia será em Los Angeles e comandada pelo cantor Nick Jonas.
Além do canadense, a cantora Pink também se apresentará no evento. Na noite da premiação, ela será homenageada com o Icon award, que honra artistas que quebraram recordes e causaram impacto na indústria fonográfica.
Com 10 anos de carreira, The Weeknd acumulou recordes impressionantes nas paradas da Billboard. São 34 hits no Top 40 da Billboard Hot 100. O single Blinding lights permaneceu por 57 semanas no top 10 da Billboard Hot 100, segundo o site Popline.
Os finalistas do Billboard music awards são determinados por desempenho nas paradas da Billboard durante determinado período. Neste caso, de 21 de março de 2020 a 3 de abril de deste ano. Alguns dos critérios que são levados em conta são: interação de fãs, vendas de álbuns e músicas digitais, streaming, airplay de rádio e redes sociais.