Na última sexta-feira (30/04), os organizadores da premiação do Grammy anunciaram o fim dos comitês secretos, que eram responsáveis por escolher os indicados em cada edição.
saiba mais
Noiva: Pabllo Vittar divulga capa de seu novo single
Integrante do grupo Menudo, Ray Reyes, morre aos 51 anos
Justin Bieber se apresentará no Rock in Rio em 2022, diz jornal
Carol Biazin anuncia single Tentação em parceria com Luísa Sonza
Anitta revela nova parceria musical através das redes sociais
Em entrevista à revista Variety, o cantor The Weeknd afirmou que vai boicotar o Grammy mesmo após as mudanças anunciadas pela Recording Academy.
Após a eliminação de um comitê "secreto" que revisa as nomeações, o cantor disse que é o provável motivo para que ele não tenha aparecido em nada. Mesmo com as novas regras, isso não mudou sua opinião.
"A confiança foi quebrada por tanto tempo entre a organização do Grammy e os artistas que seria imprudente levantar a bandeira da vitória”, disse ele à Variety, acrescentando que continuará a não considerar sua música para os prêmios. Mesmo assim, ele diz que essa mudança é "um começo importante".
Acho que a indústria e o público precisam ver o sistema transparente realmente em jogo para que a vitória seja celebrada, mas é um começo importante
The Weeknd
Em novembro do ano passado, o artista havia acusado a Recording Academy de corrupção, após não receber nenhuma indicação ao Grammy 2021. Seu disco After hours foi muito aclamado pela crítica e um dos mais vendidos em 2020. O cantor foi premiado no American music awards,TV video music awards, além de liderar as nomeações do Billboard Awards.
"Eu continuo desinteressado em fazer parte do Grammy, especialmente com sua própria admissão de corrupção por todas essas décadas. Não vou submeter minhas músicas no futuro", completou The Weeknd.