Na última sexta-feira (30/04), o ex-integrante do grupo Menudo, Ray Reyes, morreu aos 51 anos. Por meio de uma publicação nas redes sociais, o seu irmão Raül Reyes confirmou o falecimento de Ray.
saiba mais
Israel e Rodolffo adiam live desta sexta (30/4)
Anitta lança clipe oficial da mais nova música Girl From Rio; assista!
Lana Del Rey mostra prévia do clipe de Blue Banisters
Com discurso sobre poder, Billie Eilish lança clipe de Your Power; confira
Billboard Music Awards 2021: Confira a lista de indicados
Embora a nota de falecimento tenha sido dada pelo irmão do artista, a causa da morte não foi divulgada. Segundo a imprensa internacional, o músico faleceu em sua casa, em Toa Baja, Porto Rico.
Na publicação, Raül escreveu; "Com uma dor enorme em minha alma que informo que meu amado irmão Ray Reyes morreu. Peço que nos deem privacidade para digerir toda essa situação e por favor orem por nossa família, principalmente por nossa mãe" "Também peço para que nunca se esqueçam de seu legado. Hoje, mais do que nunca, precisamos nos unir e nunca deixarmos de expressas todo o amor e carinho que sentimos pelos outros. Este é mais um ensinamento do universo", completou.
Ray Reyes ingressou no Menudo em 1983, substituindo Xavier Serbiá. Ele deixou a banda dois anos depois, aos 15 anos, iniciando carreira solo. Em 1998, Ray se reuniu com outros integrantes do Menudo para uma celebração do 15º aniversário do grupo. Outros reencontros aconteceram nos anos seguintes.
A turnê mais recente entre eles, intitulada Súbete a Mi Moto Tour, teve uma pausa em 2019 por conta da pandemia de coronavírus. A agência responsável pela turnê também confirmou a morte de Ray através de um comunicado publicado nas redes sociais.
A banda juvenil virou febre no Brasil e ficou famosa em território nacional por conta das participações no programa Viva a noite, no SBT, em 1984. Relembre:
Os Menudos venderam milhões de cópias de discos e têm como maior hit a música Não se Reprima. Reyes gravou quatro álbuns com a banda: A todo rock (1983), Reaching out (1984), Mania (1984, gravado em português) e Evolución (1984), que rendeu a primeira indicação do grupo ao Grammy.