Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos formaram junto com Renato Russo a icônica banda Legião Urbana. O trio esteve na ativa até 1996, ano da morte de Renato. Atualmente, Dado e Bonfá lutam para terem o direito de usar o nome original do grupo.
Leia Mais
Anitta lança Girl From Rio, música que mostra dois lados do Brasil; ouçaCom discurso sobre poder, Billie Eilish lança clipe de Your Power; confiraBillboard Music Awards 2021: Confira a lista de indicados Curiosidades e recordes da HOT 100, a lista de músicas da revista BillboardLollapalooza Brasil é oficialmente adiado para 2022 Israel e Rodolffo adiam live desta sexta (30/4) Corey Taylor, do Slipknot, promete assustar crianças com sua nova máscaraTwenty One Pilots prepara lançamento de novo singleA batalha judicial entre os músicos e Giuliano Manfredini, filho de Renato, segue em curso. Nas redes sociais, Villa-Lobos anunciou a abertura de um abaixo-assinado para que ele e o baterista possam usar o nome sem nenhum impedimento legal.
Tudo começou em 2015, quando Marcelo e Dado resolveram comemorar 30 anos do primeiro disco do Legião com uma turnê. Na época, havia uma sentença favorável aos membros da banda e o nome foi usado sem maiores problemas.
O caso tramita atualmente em Brasília e em decisão de Maria Isabel Gallotti, relatora do processo e Ministra do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), o recurso de Giuliano foi deferido e o quadro passou a ser desfavorável para a dupla.
Segundo a magistrada, como o nome Legião Urbana foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual) por Renato, cabem ao filho do cantor os direitos comerciais. Podendo assim, vetar o uso da marca por parte do restante dos músicos da banda.