Até quarta-feira (28/4), o Festival Sample vai abordar a linguagem musical que conquistou espaço nas pistas e está no DNA do hip-hop. A reutilização de trechos de músicas para formar uma nova canção, ou uma nova batida, é marca registrada da sonoridade do final do século 20 e deste século 21, por meio dos DJs e seus equipamentos.
KL Jay, integrante do grupo de rap Racionais e um dos DJs mais respeitados do Brasil, está à frente do festival. De acordo com ele, os samples vêm resgatando obras perdidas no tempo. “Diamantes esquecidos há décadas retornam às pistas cheios de brilho por meio de outras produções”, afirma.
Leia Mais
The Weeknd tem 3ª música mais ouvida da história do SpotifyMano Brown saúda a liberdade no show do Racionais em BHEdi Rock lança o disco-manifesto 'Origens parte 2'KL Jay lança segundo disco solo e comemora suas três décadas como DJAnitta concorre em 3 categorias no Heat Latin Music Awards 2021Now United vai lançar clipe no Fantástico neste domingo
De sexta (23/4) a domingo (25/4), KL Jay se junta aos DJs Will, Kalfani, Sem Grana e Kamau para performances que poderão ser conferidas no site www.klmusica.com.br/festivalsample, no Facebook (www.facebook.com/djkljay) ou no Vimeo Festival Sample.
A programação prossegue na segunda-feira (26/4) e na terça-feira (27/4), com rodas de conversa. Na segunda, será discutida a indústria criativa do hip-hop; na terça, os desafios e oportunidades em torno da produção. Os bate-papos serão disponibilizados em www.youtube.com/kljay.
Na terça-feira (27/4), serão lançadas playlists com samples icônicos da black music, a cargo de KL Jay e da equipe de curadores do evento. Também na terça será lançado o podcast do festival, com discussão sobre o mercado da economia criativa.
Na quarta-feira (28/4), exposição virtual exibirá discos especiais selecionados por KL Jay, DJs e curadores do festival. Também poderão ser conferidos vídeos, fotos, playlists e podcast do festival. Tudo isso estará disponível na website www.klmusica.com.br/festival sample