O clipe de Loco, música da cantora Anitta lançada em janeiro de 2021, teve estreia dentro do especial YouTube Relesed. Entretanto, está fora do ar desde segunda-feira (19/4) da plataforma.
saiba mais
Anitta é capa de revista e anuncia próximo single para o fim do mês
#PeopleFromRioChallenge: fãs criam tag para promover álbum de Anitta
Com o novo Fearless, Taylor Swift conquista novos recordes no Spotify
Pabllo Vittar está trabalhando novo álbum com diretor de Lady Gaga
Gloria Groove pede 'vacinação e impeachment' em música com Iggy Azalea
Gravado no início de 2020 em Aspen, nos Estados Unidos, onde a cantora sempre passa um período de férias, no videoclipe a poderosa veste biquíni, casacos e acessórios para neve enquanto esquia e se diverte com amigos.
Loco é o primeiro single solo da poderosa desde 2018 e compõe seu novo álbum internacional intitulado Girl From Rio, a ser lançado no segundo semestre de 2021 pela Warner Music como o primeiro trabalho da cantora com foco internacional. O álbum será produzido pelo requisitado Ryan Tedder que já produziu mais de 80 artistas e está por trás de vários hits de nomes como Beyoncé, Adele, Taylor Swifit e muitos outros.
Quem tentou assistir a música de divulgação da vencedora do prêmio de Melhor Artista Feminina Favorita no Latin American Music Awards, fazendo pesquisa na plataforma de vídeo no YouTube, não o encontrou, via link direto encontrou a seguinte mensagem: “Vídeo indisponível. Este vídeo é privado”.
De acordo com as informações do POPline, o YouTube afirmou que o vídeo foi posicionado em modo privado pelo usuário, no caso Anitta. A assessoria de imprensa da cantora e a gravadora Warner não deram detalhes sobre o caso.
A faixa foi produzida e composta por Gale (Me Gusta), Iberê Maravilha Fortes e DVLP (Indecente). O clipe tem assinatura do fotógrafo e diretor Steven Gomillion, que é reconhecimento mundialmente e já trabalhou com Justin Bieber, Rihanna e Jennifer Lopez.
Loco entrou nas paradas das rádios do México, da Colômbia e do Equador, entretanto não se destacou nas plataformas de streams. No Spotify, registra 14,9 milhões de reproduções até o momento, enquanto Me Gusta, em comparação, tem 120 milhões, segundo informações do site.
A própria Anitta, explicou que o single não era uma canção para o público brasileiro e visava o mercado latino. Nas redes sociais, fãs e internautas brasileiros não fazem questão do retorno da canção à plataforma, alguns indagam: “Esse clipe foi lançando quando?”, disse um. “Gente não sabia que Anitta já tinha lançado música nova… para mim o último lançamento dela foi Me Gusta”, escreveu um fã. “Foi livramento”, brincou outro. “Mais uma vitória para era Girl From Rio”, afirmou um terceiro. “Brincadeira a parte, acho que foi por causa do AMAs, imagina o público abrindo e vendo o lo lo lo lo loco”, disse um seguidor. “Como a melhor artista feminina do ano não podia ter aquela bomba na discografia”, disparou outro.
Confira abaixo, os bastidores do clipe: