A rivalidade entre Brasil e Argentina ultrapassou os campos de futebol e chegou ao mundo do k-pop. Na noite desta sexta-feira (26/3), o Twitter foi palco de uma batalha entre as armys, fãs do grupo BTS, brasileiras e argentinas. Com a hashtag #BARMYvsARGARMYs , cada “time” posta os números de streams que estão “dando” para o grupo, seja em músicas no Spotify ou em clipe no YouTube.
A tática de duelo é simples: você escuta a canção do BTS em alguma plataforma e posta um print no Twitter com a tag. Assim, o seu lado da batalha ganha mais força.
A tática de duelo é simples: você escuta a canção do BTS em alguma plataforma e posta um print no Twitter com a tag. Assim, o seu lado da batalha ganha mais força.
E como é difícil perder com brasileiros no quesito “guerra on-line”, a hashtag #BARMYvsARGARMYs ficou entre os assuntos mais comentados da noite desta sexta-feira, com mais de 24 mil tuítes.
A frase “Vamos BARMY” (que mistura as palavras brasileiro e Army) também ficou entre os trending topics, com mais de 11 mil publicações.
A frase “Vamos BARMY” (que mistura as palavras brasileiro e Army) também ficou entre os trending topics, com mais de 11 mil publicações.
No final, quem ganha mesmo é o BTS! Com maior visualização nas músicas e nos vídeoclipes, a banda aumenta, ainda mais, a relevância no mercado musical.
Veja momentos do Brasil na Batalha:
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina