Marcelo Bonfá comenta briga judicial com filho de Renato Russo

Luta é pelo uso do nome Legião Urbana; filho de Renato quer pagamento por turnês feitas nos últimos anos

Divulgação
Bonfá e Dado lutam pelo uso do nome Legião Urbana (foto: Divulgação)
 

Marcelo Bonfá, baterista da banda Legião Urbana, comentou abertamente sobre a luta na Justiça que ele e o guitarrista Dado Villa-Lobos travam contra o filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, a respeito do uso do nome Legião Urbana. O processo ocorre há oito anos e atualmente tramita no STJ (Supremo Tribunal de Justiça) de Brasília. 

Os dois membros remanescentes do grupo fizeram um comunicado oficial a respeito da situação. Em entrevista para a rádio Kiss FM, Bonfá comentou o caso. "Não foi fácil fazer esse comunicado. Explicar o óbvio pode ser mais difícil do que parece. Foi muito trabalhoso chegar a esse resultado", disse.

Quando perguntado sobre Giuliano, o baterista disse que não queria falar mal de ninguém. Mas comentou com certa decepção a maneira como o 'outro lado' lidou com o processo. "O juiz da instância do Rio de Janeiro chamou a gente, ele queria ouvir a mim e ao Dado. Ele não foi e mandou dois advogados. O que eles alegavam é que a gente não sabia administrar nosso legado", relembrou Marcelo.

 

Os advogados que representam o filho de Renato afirmam que Bonfá e Dado não podem usar o nome Legião Urbana sem a autorização da empresa, já que a dupla não é dona do registro. Em uma outra ação judicial que ocorre paralelamente, Giuliano reivindica acesso aos contratos comerciais da banda, mais um percentual das turnês realizadas nos últimos anos.  

MAIS SOBRE MUSICA