O grupo de k-pop BTS, formado pela Big Hit Entertainment em 2013, é composto por sete integrantes: RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. Atualmente é o maior nome no gênero musical, os meninos refletiram sobre sua participação no Grammy 2021, que aconteceu neste domingo (14/3) em Los Angeles, Estados Unidos.
saiba mais
Cardi B toca remix de funk carioca de 'WAP' em performance no Grammy
Pedro Sampaio manda mensagem para Cardi B após Grammy Awards
Beyoncé, Taylor Swift e Megan Thee Stalion dominam premiação do Grammy
Beyoncé e filha ganham Grammy de melhor videoclipe por 'Brown Skin Girl'
Beyoncé compartilha foto da filha Blue Ivy segurando seu primeiro Grammy
Os integrantes se apresentaram na cerimônia com uma performance inédita e histórica de Dynamite. O hit cantado em inglês quebrou diversos recordes desde a sua estreia, o single bateu recorde de visualizações em 24 horas, com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube.
O grupo se consolidou colocando o hit Dynamite em primeiro lugar na parada musical americana Billboard Hot 100. A parada musical considera reproduções de rádio e dados de vendas. O grupo BTS também foi reconhecido como o maior artista global de 2021 pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica). A federação representa os interesses da indústria musical em todo o mundo, analisa dados sobre vendas e consumo.
Esnobados pela academia outra vez, o grupo não levou para casa o prêmio de Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo. No entanto, entrou para a história ao se tornar o primeiro artista sul-coreano indicado ao Grammy.
Essa foi a primeira vez que o BTS concorreu na maior premiação da música. Entretanto, quem levou a estatueta para a casa, foram as cantoras norte-americanas Ariana Grande e Lady Gaga pelo hit Rain on me.
Abaixo, veja o post da reação dos integrantes durante o anúncio do prêmio:
that moment %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02 pic.twitter.com/z6DquLPnYN
%u2014 %uBC29%uD0C4%uC18C%uB144%uB2E8 (@BTS_twt) March 15, 2021
Após o fim da premiação o grupo fez uma live, que reuniu mais de 7 milhões de pessoas. De acordo com o site Koreaboo, o BTS fez uma transmissão ao vivo para agradecer a ARMY, como se chama o fandom do grupo de k-pop por todo o apoio. RM, aproveitou para compartilhar com os fãs um pensamento confiante sobre o resultado da premiação.
“Vi alguns artigos falando sobre uma ‘queda’ com o resultado do prêmio, mas não é realmente uma queda. Honestamente, é a primeira que vez somos indicados. É a primeira vez que somos indicados como um grupo e com uma performance solo. Vamos pensar nisso de uma forma positiva”, declarou o artista.
"Seria uma mentira dizer que não estamos aborrecidos".
RM
No entanto, o líder do grupo, complementou: “Está tudo bem. Isto é suficiente e, claro, seria uma mentira dizer que não estamos aborrecidos. Vamos dar uma salva de palmas e nos dar palmadinhas nas costas por fazermos algo tão incrível juntos. Nunca vamos parar e vamos continuar!”.
O grupo já havia participado das edições de 2019 e 2020. No ano passado eles subiram no palco da premiação para uma performance do remix Old Town Road junto com o rapper Lil Nas X. E em 2019 apareceram na cerimônia como apresentadores de Melhor Álbum de R&B.