Neste domingo (7/2), por volta das 22h20 (horário de Brasília) começava o show da banda The Weeknd (30), em um dos mais importantes intervalos de futebol americano do mundo: o Super Bowl, em Tampa.
O evento é a final do campeonato da NFL - Liga Nacional de Futebol, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos e o maior evento desportivo televiso com a audiência mais alta do país, sendo assistido anualmente por milhões de pessoas – e os shows de aproximadamente 15min de duração durante o intervalo já se tornaram uma tradição.
Outros grandes artistas já subiram ao palco do SB, como Beyoncé, Britney Spears, JLO, Shakira, Bruno Mars e até mesmo o Michael Jackson, em 1993.
saiba mais
Coachella é cancelado mais uma vez em razão da pandemia
MC Kekel diz que 2021 será um ano de muitas parcerias musicais
MC Fioti comemora sucesso do funk 'Bum bum tam tam': 'Sensação de vitória'
Após briga, Snoop Dogg e Eminem vão se apresentar juntos no Super Bowl
Gisele Bündchen comemora título de seu marido no Super Bowl
Para a maior parte de sua apresentação, The Weeknd elaborou cenários internalizados, como labirinto luminoso, porém o grande destaque é quando o cantor vai para o campo do estádio acompanhado pelos seus dançarinos e encerra o show com o hit mais recente Blinding Lights, acompanhada de uma chuva de fogos de artifícios.
O Super Bowl arca com o custo das produções, porém há artistas que não conseguem colocar sua ideia em prática apenas com os valores estipulados, sendo assim, The Weeknd investiu seu próprio dinheiro para que o palco ficasse como a banda imaginou.
A NFL permite um orçamento de produção, quase nunca é suficiente para satisfazer os custos reais de produção. No entanto, normalmente a gravadora intervém e fornece o déficit. Esse parece um número extravagante para [The Weeknd] tirar do próprio bolso, a menos que a gravadora participe
Lou Taylor, gerente de negócios que trabalha no Intervalo do Super Bowl
A exposição que a produção retorna ao artista é significativa, no último ano após o intervalo as faixas no spotfy da Shakira aumentaram 230% em comparação com a semana anterior, já as músicas da Jeniffer Lopez aumentaram 335%, informou a plataforma.
Assista a performance do The Weeknd: