Coachella é cancelado mais uma vez em razão da pandemia

Festival estava previsto para ocorrer em abril de 2021. No entanto, a festa foi cancelada por causa da COVID-19 e ainda não tem uma nova data para ocorrer

Correio Braziliense 01/02/2021 13:28
 COACHELLA/ REPRODUÇAO
(foto: COACHELLA/ REPRODUÇAO)
Após dois adiamentos, o festival Coachella estava previsto para ocorrer em abril de 2021. No entanto, a festa foi cancelada devido a atual situação sanitária de Riverside County, nos Estados Unidos, local onde o evento é realizado. O prefeito da cidade publicou um tuíte em que afirma ter assinado uma ordem de saúde pública a fim de cancelar eventos com grandes públicos.

Os shows estavam previstos para os dias 9 a 11 e 16 a 18 de abril. Em março do ano passado, a edição 2020 foi remarcada para outubro e cancelada definitivamente no meio do ano, levando em consideração a situação da pandemia.
Desta vez, a iniciativa governamental vale para os próximos meses para evitar uma nova onda de contaminação por COVID-19. Segundo o jornal Los Angeles Times, o documento afirma “buscar a redução de casos e da exposição ao vírus, freando a rápida ação da COVID-19”.



Além disso, a ordem pontua o grande poder de contaminação das novas cepas da doença, visto que “se houver detecção em festivais como o Coachella, o escopo e o número de pessoas que poderiam se concentrar tornam inviável um rastreamento”.

A produção ainda não informou a nova data do festival, que trazia no lin-up original as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar.

MAIS SOBRE MUSICA