Após dois adiamentos, o festival Coachella estava previsto para ocorrer em abril de 2021. No entanto, a festa foi cancelada devido a atual situação sanitária de Riverside County, nos Estados Unidos, local onde o evento é realizado. O prefeito da cidade publicou um tuíte em que afirma ter assinado uma ordem de saúde pública a fim de cancelar eventos com grandes públicos.
Os shows estavam previstos para os dias 9 a 11 e 16 a 18 de abril. Em março do ano passado, a edição 2020 foi remarcada para outubro e cancelada definitivamente no meio do ano, levando em consideração a situação da pandemia.
saiba mais
MC Fioti comemora sucesso do funk 'Bum bum tam tam': 'Sensação de vitória'
MC Kekel diz que 2021 será um ano de muitas parcerias musicais
Tagua Tagua lança 'Inteiro metade' com show gravado em estúdio
The Weeknd se apresenta no Super Bowl em performance icônica
Gravadora Umbilical acolhe artistas dedicados ao jazz e ao instrumental
Desta vez, a iniciativa governamental vale para os próximos meses para evitar uma nova onda de contaminação por COVID-19. Segundo o jornal Los Angeles Times, o documento afirma “buscar a redução de casos e da exposição ao vírus, freando a rápida ação da COVID-19”.
Due to the pandemic, Public Health Officer Dr. Cameron Kaiser today (Jan. 29) signed a public health order canceling Coachella Valley Music and Arts, Stagecoach Country Music festivals planned for April 2021. We look forward to when the events may return. https://t.co/YAIn8uTea9
— Dr. Cameron Kaiser (@RivCoDoc) January 29, 2021
Além disso, a ordem pontua o grande poder de contaminação das novas cepas da doença, visto que “se houver detecção em festivais como o Coachella, o escopo e o número de pessoas que poderiam se concentrar tornam inviável um rastreamento”.
A produção ainda não informou a nova data do festival, que trazia no lin-up original as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar.