Com mais eventos cancelados em 2021, a atenção da internet se voltou para o Rock in Rio e boatos diziam que a edição seria adiada. Em nota divulgada pela organização do festival, nessa quinta-feira (21/1), as datas previamente marcadas para o Rio de Janeiro e Lisboa seguem confirmadas.
saiba mais
'Deixa de Onda': Dennis lança parceria com Ludmilla e Xamã
Lady Gaga, Katy Perry e Demi Lovato brilham na posse de Joe Biden
Grandes nomes da música participam de feira gratuita sobre mercado musical
Organização do Rock in Rio decide em abril se festival acontecerá no Brasil
'Bum bum tan tan' ganha novo clipe gravado no Instituto Butatan; assista
No comunicado emitido à imprensa pela equipe do Rock in Rio, a organização informa que acompanha as decisões do governo e que realiza constantes avaliações sobre a realização do evento. Para eles, a segurança e o bem estar do público estão como prioridade. As datas confirmadas são 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1º, 2 e 3 de outubro no Rio de Janeiro. Em Lisboa, os dias de programação são 19, 20, 26 e 27 de junho.
Em setembro de 2020, a organização do Rock in Rio confirmou que a edição de 2021 teria sete dias de programação, seguindo todas as normas de segurança contra a covid-19 seguida. Em dezembro, mais atrações foram confirmadas como, por exemplo, Megadeth, Sepultura, Iron Maiden e Dream Theater.
Confira o comunicado na íntegra:
"As edições do Rio de Janeiro (24, 25, 26 e 30 de setembro e 01, 02 e 03 de outubro) e Lisboa (19, 20, 26 e 27 de junho de 2021) estão confirmadas. O Rock in Rio está acompanhando todas as decisões governamentais e cenários nos países em que é realizado, avaliando as condições para que, este ano, possa ser realizado sem colocar em risco a saúde de todos. Vale ressaltar que segue rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais. O festival reforça que terá sempre como principal preocupação a segurança e o bem estar do público."