Celebrando o eterno espírito do blues, inspiração para a carreira de sucesso do Whitesnake, The blues album chega digitalmente, em 19 de fevereiro, com 14 das melhores canções de blues-rock do grupo, remixadas e remasterizadas. Esse é o terceiro e último lançamento da trilogia da banda: Red, White and Blues, uma série de coleções organizadas por tema musical, que começou com Love songs (Red) e The rock album (White), lançadas no fim do ano passado.
saiba mais
Críticos e músicos avaliam novo disco de Paul McCartney, 'McCartney III'
Carisma de Omar Sy é o maior trunfo da série francesa 'Lupin'
David Bowie é homenageado nos cinco anos da morte na TV e em live
Vitória Strada rebate comentários homofóbicos do noivado com Marcella Rica
COVID-19: morre Rafael Marupiara, compositor do Boi Garantido, em Manaus
David Coverdale, cantor e compositor do Whitesnake, considera que as canções refletem como artistas de blues como Muddy Waters, Howlin ’Wolf e os três mestres Albert, B.B. e Freddie, continuam a inspirá-lo.“ É difícil encontrar palavras para mostrar o quão profundamente elas se conectam com a minha alma. Mas 'blues' para mim é uma bela palavra que descreve a expressão emocional. Sentimentos, sejam de tristeza, solidão, vazio, mas também os que expressam grande alegria, celebração e dança, sensualidade e amor”, escreve o artista nas notas do encarte do álbum.
A nova compilação oferece uma mistura de sucessos e faixas que apareceram originalmente entre 1984 e 2011, em seis álbuns de estúdio do Whitesnake e no álbum solo de Coverdale, Into the light. Na coleção, estão presentes duas das maiores canções da banda Slow an 'easy (1984) e Give me all your love (1987). Confira: