Giulia Be é a nova estrela da constelação pop nacional. Depois de largar os estudos para seguir carreira musical em 2017 e assinar com a Warner em 2018, a cantora participou da trilha sonora da novela O sétimo guardião, da Globo, e alcançou números astronômicos de audiência com os três singles posteriores. Em maio, lançou o primeiro EP, Solta. Em outubro, a primeira parceria da carreira, com Luan Santana, no single Inesquecível, alavancou ainda mais a carreira.
No final de dezembro, o Spotify Brasil divulgou a lista das artistas mais ouvidas do último mês de 2020. Giulia Be ficou em quinto lugar, atrás de Anitta, Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Marília Mendonça, e Ludmilla, e à frente de IZA e Ivete Sangalo.
saiba mais
Rock segue vigoroso, com álbuns inéditos e clássicos revistos
Filho de Moraes Moreira transforma a dor da perda do pai em disco-homenagem
Animações asiáticas dominam estreias da semana no cinema
Anavitória lança álbum 'Cor', com participações de Lenine e Rita Lee
Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli discutem ao vivo na GloboNews; veja
Em meados de dezembro, chegou às prateleiras virtuais o álbum Solta deluxe, uma versão estendida do primeiro EP, com 7 faixas acrescidas às seis músicas originais. Além de algumas faixas compostas, recentemente, o disco conta com músicas compostas por Giulia no início da carreira, e que, para ela, fazia sentido divulgar agora.
É o caso de Amor de verão, primeira música escrita por ela em português, em 2017. “Se eu não as lançasse agora, acho que nunca lançaria. Perderiam o sentido. Elas representam meu crescimento, minha trajetória, e contam o começo de uma história. Acredito que meus fãs criaram um carinho por algumas, em especial, que, se não fossem lançadas nunca, me trariam um sentimento de dever não cumprido. Fora que várias músicas, ali, também carregam histórias sobre pessoas que um dia já passaram pela minha vida, e, no âmbito pessoal, será de extrema importância também que essa fase seja encerrada”, confessa a cantora.
Ser confessional, aliás, é característica da composição da artista. “Todas as minhas composições são baseadas em histórias de vida, minha ou de amigos mais próximos. Eu amo trazer toda esta verdade na minha música” Foi assim que surgiu uma das faixas mais recentes, Plan B, que fala, em inglês, sobre uma pessoa que é vista como plano B em um relacionamento.
“Eu estava em uma época em que escrevia quase todo dia, e uma amiga foi para minha casa e me contou de um problema que ela estava passando com um menino. Conversando com ela, percebi que, talvez, a cura que ela precisasse para conseguir sair dessa fosse uma música. À medida em que ela me contava, eu ia escrevendo, e foi mágico ver a transformação da menina que começou a me contar a história para a menina que saiu da minha casa com aquela música na cabeça. Essa música dói muito, mas que sofrência é gostosa nessas horas, é”, comenta.
* Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Solta Deluxe
De Giulia Be. 13 faixas. Disponível nas plataformas digitais de streaming