A atriz e cantora FKA Twings abriu um processo contra o ex-namorado, o ator Shia LaBeouf, nesta sexta-feira (11/12), no Tribunal Superior de Los Angeles. FKA acusa LaBeouf de abusos sexuais e emocionais que incluem agressões verbais e físicas. As informações são do jornal norte-americano The New York Times.
De acordo com a publicação, FKA afirma que o objetido do processo é “conscientizar sobre as táticas que os abusadores usam para te controlar e tirar a sua agência”. Os abusos também foram comentados nas músicas do álbum MAGDALENE de 2019 da cantora.
Em cerca de um ano de relacionamento, entre 2018 e 2019, a cantora descreveu várias das situações em que o ex-namorado mostrou o comportamento abusivo. Como por exemplo, a vez em que Shia transmitiu DST propositalmente para a atriz. Segundo a reportagem, uma antiga namorada de Shia confirma o comportamento abusivo dele.
Em reposta às acusações, o ator disse que “não está na posição de dizer a uma pessoa como o comportamento dele fez ela se sentir”. Além disso, ele reconheceu que foi abusivo por anos consigo mesmo e com outros.
Iniciativa criticada
A rapper Azealia Banks saiu em defesa de Shia LaBeouf. Ela compartilhou a matéria do The New York Times em seu perfil no Instagram e comentou que “FKA quer apenas moedas”, acusando FKA de processar o ex-namorado para lucrar.
Em 2018, a rapper relatou, nas redes sociais, os abusos sexuais que sofreu ao longo da vida. Na época, Azaelia recebeu apoio de fãs e internautas. O comentário da rapper sobre FKA, porém, foi muito criticado nas redes sociais.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria