Ariana Grande e Justin Bieber são dois grandes nomes da indústria musical e fenômenos do pop. Agenciados pelo mesmo empresário, Scooter Braun, os dois dominam as paradas musicais, sendo os mais ouvidos no Spotify, a principal plataforma de streaming de música do planeta. A cantora desbancou o colega e se tornou a artista mais ouvida da plataforma.
saiba mais
Novo clipe de Miley Cyrus e Dua Lipa tem cenas quentes entre as cantoras
Taylor Swift vai regravar as próprias músicas vendidas sem autorização
'34+35': Música de Ariana Grande sobre sexo ganha videoclipe; assista
Cardi B é eleita 'Mulher do Ano' pela Billboard
Álbum 'Folklore' da cantora Taylor Swift vai ter versão em filme para Disney+
Colecionando recordes, além dela possuir o maior número de ouvintes mensais, ela também é a artista feminina mais ouvida da história do Spotify. A cantora ultrapassou a marca de 20 bilhões de reproduções e superou Rihanna.
E ainda, o single ‘Positions’, colocou ela no pedestal de artista feminina com maior número de primeiros lugares na parada do Spotify dos Estados Unidos, com nove deles. Ariana desbancou a cantora Taylor Swift.
Ouça o álbum Positions:
Conheça
Ariana Grande tem 27 anos e ficou conhecida por interpretar a personagem Cat na série Brilhante Victoria, da Nickelodeon, e reprisou esse papel no spin-off Sam & Cat. Ela começou a carreira de cantora na trilha sonora da série e, desde então, lançou seis álbuns. Logo no disco de estreia, "Yours Truly", lançado em 2013, ela conquistou o primeiro lugar na parada de álbuns americana, a Billboard 200.
O feito também foi conquistado em mais dois lançamentos de Ariana, My Everything (2014) e Sweetener (2018). Com o 'Dangerous Woman', lançado em 2016, ela chegou em segundo lugar da parada e permaneceu por 89 semanas. E em 2019, seu álbum 'Thank U Next' conquistou uma indicação ao Grammy Awards de 2020, a maior premiação da música. Ela não venceu, mas já tinha o troféu de 'Melhor Álbum Vocal de Pop', conquistado em 2019.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.