O cantor canadense The Weeknd anunciou, na última quinta-feira (12/11), que será atração do show do intervalo do próximo Superbowl de 2021. O cantor fez algumas postagens na própria conta do Instagram, com vídeos enigmáticos, mas por fim apresentou uma imagem que confirmava apresentação no 55º evento que marca a final da Liga de Futebol Americano NFL. O jogo e show estão marcados para 7 de fevereiro no Raymond James Stadium em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos.
Leia Mais
Paul McCartney e Taylor Swift estampam juntos a capa da Rolling StoneAvril Lavigne vem para o Rock In Rio 2021, segundo jornalistaTurnê do Metallica que passaria por BH é novamente adiadaRBD lança música inédita após 11 anos, sem dois integrantesAC/DC lança primeiro álbum após morte de Malcolm YoungAlok lança música sobre dor de famílias que convivem com vício na CracolândiaDesafiando padrões de gênero, Harry Styles aparece de vestido na capa da VogueJustin Bieber, Katy Perry e John Legend fazem versões natalinas para Amazon MusicAlém do público norte-americano, a partida é transmitida para diversos países em todo globo e ganha popularidade. Em 2020, o público que assistiu o jogo e, consequentemente, o show do intervalo aumentou em 26% no Brasil, segundo dados da consultoria Techedge.
A escolha de The Weeknd vem após um ano mágico para o músico do R&B. O cantor lançou o aclamado disco After hours, com direito a estreia no topo da Billboard 200, parada norte-americana que marca os lançamentos mais populares. O álbum também foi o que mais vendeu em uma primeira semana entre todos os que estrearam em 2020, com mais de 400 mil unidades vendidas nos primeiros sete dias.
O artista canadense sucede uma grande apresentação feita por Shakira e Jennifer López, com participações de J Balvin e Bad Bunny. Outros grandes nomes que passaram recentemente pelos palcos do Superbowl foram Maroon 5, Justin Timberlake, Lady Gaga, Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars.
The Weeknd alcança o posto que foi popularizado por um dos próprios ídolos, Michael Jackson. O Rei do Pop fez uma apresentação em 1993 que é considerada um divisor de águas nos shows do intervalo do Superbowl.